Deputado Valmir Assunção quer líder do PT por consenso, mas defende Afonso Florence em caso de disputa

Os deputados Valmir Assunção e Afonso Florence.

Os deputados Valmir Assunção e Afonso Florence.

Os debates sobre a nova liderança do PT na Câmara Federal estão a todo o vapor. Na Bahia, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) defende que o nome escolhido tenha de ser por unanimidade. De acordo com Assunção, a intenção é seguir com o partido unido para levar essa união para a base aliada.

“Neste contexto atual, é importante o PT eleger um novo líder por unanimidade. Para que possa a bancada ficar coesa e unida como tem sido. Isso vai facilitar a enfrentar o novo ano legislativo”, afirma Assunção. Estão concorrendo ao cargo os petistas Paulo Pimenta (RS), Reginaldo Lopes (MG) e Afonso Florence (BA).

“Se não chegar a este consenso, o mais viável é eleger Afonso, pela importância do PT da Bahia. Isso por ser um estado e uma região que tem tido fundamental importância para o partido”, completa Valmir.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br