Deputado Valmir Assunção contesta números de pesquisa e diz que governador Rui Costa é o melhor governador do Brasil

O deputado federal Valmir Assunção e o governador Rui Costa.

O deputado federal Valmir Assunção e o governador Rui Costa.

Os números do levantamento feito pela Paraná Pesquisas mostraram esta semana o governador da Bahia, Rui Costa (PT), em terceiro colocado geral no ranking dos melhores gestores estaduais do país. Entretanto, esses números foram contestados pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), nesta sexta-feira (08/01/2016). Para o parlamentar baiano, Rui é o melhor governador do Brasil.

“Não acredito na pesquisa. Porque se formos avaliar pelo carinho que a população tem com Rui nas agendas do governo, pelo conjunto de obras que ele tem entregado, como o Metrô em Salvador, as unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’ pelo interior da Bahia, além da construção de estradas em diferentes regiões, e pela simplicidade dele, não tenho dúvidas que ele é o melhor governador do Brasil. É o gestor de maior referência entre todos os avaliados”, afirma Valmir.

Nos dados difundidos pela Paraná Pesquisa, o governador Rui Costa segue com os mesmo 59,5% de avaliação positiva da consulta anterior, divulgada em outubro de 2015. Nesta nova consulta, o petista aparece em terceiro mais bem avaliado em um lista que tem na frente o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), com 67,5%, e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), que aparece com 64,4%.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br