Deputado Carlos Geilson acompanha anúncio da abertura de maternidade de alto risco em Feira de Santana

Secretário Fábio Villas-Boas e os deputados Zé Neto e Carlos Geilson durante anúncio de abertura de maternidade para gestação de risco no Hospital Estadual da Criança.

Secretário Fábio Villas-Boas e os deputados Zé Neto e Carlos Geilson durante anúncio de abertura de maternidade para gestação de risco no Hospital Estadual da Criança.

Uma maternidade para partos de alto risco será instalada no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (20/01/2016) numa vista do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, à unidade hospitalar.

Defensor contumaz da construção de uma maternidade pública na cidade, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) participou da visita. “O secretário Fábio Vilas-Boas faz uma gestão diferenciada, mais humana. Sempre defendi a construção de uma maternidade pública e esta iniciativa anunciada hoje contempla, em parte, a nossa luta”, disse Geilson.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), 70 leitos serão instalados no total, sendo 50 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UTI adulto, apenas para gestantes. Segundo o secretário, a maternidade ocupará uma ala do 5º andar e todo o 6º andar do HEC, que atualmente dispões de 10 leitos de UTI Neonatal instalados no 1º andar.

Parturientes de alto risco de todo o estado serão encaminhadas para a maternidade do HEC. A previsão é que o serviço esteja disponível para a população no segundo semestre deste ano. O investimento estimado é de R$ 500 mil em equipamentos e adequações estruturais.

UPA do Clériston Andrade

O secretário Fábio Vilas-Boas e comitiva também visitaram na manhã desta quarta-feira (20) as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Construída para atender aos padrões de uma UPA de nível III, composta por 13 a 20 leitos de observação, com capacidade de receber até 450 pacientes por dia, a unidade do Clériston Andrade estará em funcionamento no segundo semestre de2016, de acordo com o secretário.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br