Deputado Alan Sanches pede que governo da Bahia esclareça fechamento de farmácias populares

Deputado Alan Sanches pede que governo da Bahia esclareça fechamento de farmácias populares.

Deputado Alan Sanches pede que governo da Bahia esclareça fechamento de farmácias populares.

O deputado estadual Alan Sanches, após denúncia de um próprio aliado da base governista, o deputado federal Jorge Sola (PT), do fechamento de, nada menos, que 28 farmácias populares que funcionam na Bahia através de convênio entre Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e Ministério da Saúde, bem como do desabastecimento dos 13 laboratórios do estado, cobra esclarecimentos do executivo estadual, para o que considera mais um grave problema no setor, que conforme destaca, já vive momentos de caos.

De acordo com o deputado, que é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, trata-se de uma situação extremamente delicada e que coloca em xeque ainda mais a saúde pública. “E o que mais nós temos que nos preocupar é com a continuidade do acesso a todas as medicações hoje encontradas nas farmácias (113 medicamentos, dos quais 18 são distribuídos gratuitamente) e não permitir mais essa punição para o cidadão baiano, afinal estamos falando de medicações de uso contínuo, que pode elevar o índice de mortalidade. Já basta as brigas homéricas dos menos favorecidos por medicamentos de alto custo, que só é conseguido através da Justiça”, pontuou Alan Sanches, complementando que tão logo os trabalhos na Casa sejam reabertos promoverá um amplo debate sobre o impasse no colegiado. “De forma que os baianos tenham respostas e, acima de tudo, soluções”

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br