Deputada reclama da falta de sensibilidade da Prefeitura de Salvador no trato com creches

Deputada estadual Fátima Nunes critica gestão de ACM Neto.

Deputada estadual Fátima Nunes critica gestão de ACM Neto.

“A Prefeitura de Salvador se exibe diariamente na TV como construtora de praças e de calçadões e esquece de tomar conta das crianças. É inacreditável o que o Governo de ACM Neto está fazendo com as creches que reclamam o pagamento de quatro meses dos salários de professores e funcionários e mais o 13”. A reclamação é da deputada estadual Fátima Nunes (PT) que se disse revoltada com a falta de sensibilidade da prefeitura.

Inclusive, a deputada apóia o movimento da Central de Creches do Brasil, que promete para o reinício dos trabalhos na Câmara Municipal do Salvador uma mobilização para protestar contra a falta de repasses, pela Prefeitura do Salvador, às instituições com verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“É incrível, mas das 148 creches comunitárias, filantrópicas e funcionais habilitadas para ter acesso ao Fundeb, a Prefeitura firmou convênio com apenas 59 e, mesmo assim, reteve os recursos nos últimos quatro meses. São quase 20 mil crianças de zero a cinco anos que dependem dos recursos para alimentação e continuidade na creche, enquanto seus pais vão trabalhar”, denunciou a deputada.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br