Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de janeiro de 2016

O cantor feirense  Dionorina estará como atração  no Carnaval de Salvador.

O cantor feirense Dionorina estará como atração no Carnaval de Salvador.

O cantor feirense  Dionorina estará como atração  no Carnaval de Salvador.

O cantor feirense Dionorina estará como atração no Carnaval de Salvador.

Martine e João Veloso vão receber amigos durante o carnaval em sua casa de verão em Salvador.

Martine e João Veloso vão receber amigos durante o carnaval em sua casa de verão em Salvador.

Azul espera governo para operar

Feira de Santana pode ganhar voos diários, caso o Aeroporto João Durval Carneiro esteja apto a realizar operações de  acordo o que determina as normas do DAC e que ficaram a ser implantadas pelo governo estadual, como anunciou recentemente a assessoria de comunicação da Azul Linhas Aereas.  Com histórico de forte presença na Bahia, a Azul Linhas Aéreas continua a investir no Estado com importantes novidades em sua operação local. A primeira delas é a intenção de voar para mais uma cidade baiana: Guanambi. Feira de Santana também está na mira da companhia. A intenção é oferecer voos diários, principalmente para São Paulo. “O ideal é um voo que saia cedinho de Feira e retorne no final da tarde de São Paulo. Só que para isso é preciso que o aeroporto esteja apto a realizar operações noturnas”, explicou o presidente da empresa aérea Antonoaldo Neves. Ele espera que a homologação do aeroporto local para pousos e decolagens no período noturno saia ainda este ano.

Feirenses no carnaval

Os cantores feirenses  Dionorina e Maryzélia estarão como atrações  no Carnaval de Salvador, com apoio do deputado estadual Zé Neto (PT), que os recomendou aos organizadores da festa. “Eu, na condição de líder, disse que o Governo do Estado, com sua política de interiorização da cultura, contrataria Dionorina e Maryzélia, mas por méritos pessoais e foi através de edital”, argumentou. Ainda segundo Zé Neto, o governo tem enxergado mais o interior, especialmente com relação ao aspecto cultural.

Recomendações

Quando o período momesco toma conta da cidade e a descontração é total, o tenente coronel da Polícia Militar e professor do curso de pós-graduação em Segurança em Grandes Eventos do Centro Universitário Estácio da Bahia, Edval Filho, informa sobre as inovações no sistema de segurança da PM e dá dicas de como se proteger no maior evento de rua do Brasil. De acordo com o professor, uma das ocorrências que possui grande volume durante esta época festiva é a perda de documentos. Nesse sentido, ele orienta a levar uma cópia autenticada do documento de identificação. “Nas festas populares, em locais fechados ou abertos, leve sempre uma cópia da documentação e se for turista estrangeiro, é melhor levar a cópia da parte de identificação do passaporte onde há número e foto do portador. É bom também ter preso ao corpo um número de telefone de algum parente próximo, pois em caso de mal-estar pode ser bem útil”, adverte.

Orquestra

Primeiro bairro planejado de Salvador e um dos mais populosos da cidade, com cerca de 700 mil habitantes, Cajazeiras pode ter em breve uma orquestra sinfônica. Esta é a proposta do Centro Educacional Luz do Saber , que comemora seus 18 anos de existência investindo na música. A diretora da instituição, educadora Andreia Dias, afirma que “nós fazemos muito mais do que cumprir a exigência do Ministério da Educação de colocar o ensino da música na grade escolar. Nós a colocamos como uma de nossas prioridades, com projetos específicos, visando descobrir talentos, desenvolver a musicalidade com qualidade e formar artistas, além de criar oportunidades para a comunidade”.

Gastronomia

Ontem, às 19 horas, foi inaugurado ao público, no Boulevard Shopping, o espaço gastronômico Mercado  153. Na oportunidade foram servidos deliciosos pratos quando a cantora Paula Sanffer foi a atração musical. Grato pelo convite, todavia não pude estar presente.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de setembro de 2010 Festival de teatro  82 grupos teatrais de 15 estados do país participarão do  3º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana que acontec...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de novembro de 2010 Doutorado na UEFS A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou na semana que passou,  o projeto para implantação dos...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 25 de novembro de 2009 A grande noite do Troféu Imprensa Acontecerá neste sábado, às 22 horas, um dos maiores eventos já realizados em Feira de Santana. Refiro-me a elegant...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.