Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de janeiro de 2016

O cantor feirense  Dionorina estará como atração  no Carnaval de Salvador.

O cantor feirense Dionorina estará como atração no Carnaval de Salvador.

O cantor feirense  Dionorina estará como atração  no Carnaval de Salvador.

O cantor feirense Dionorina estará como atração no Carnaval de Salvador.

Martine e João Veloso vão receber amigos durante o carnaval em sua casa de verão em Salvador.

Martine e João Veloso vão receber amigos durante o carnaval em sua casa de verão em Salvador.

Azul espera governo para operar

Feira de Santana pode ganhar voos diários, caso o Aeroporto João Durval Carneiro esteja apto a realizar operações de  acordo o que determina as normas do DAC e que ficaram a ser implantadas pelo governo estadual, como anunciou recentemente a assessoria de comunicação da Azul Linhas Aereas.  Com histórico de forte presença na Bahia, a Azul Linhas Aéreas continua a investir no Estado com importantes novidades em sua operação local. A primeira delas é a intenção de voar para mais uma cidade baiana: Guanambi. Feira de Santana também está na mira da companhia. A intenção é oferecer voos diários, principalmente para São Paulo. “O ideal é um voo que saia cedinho de Feira e retorne no final da tarde de São Paulo. Só que para isso é preciso que o aeroporto esteja apto a realizar operações noturnas”, explicou o presidente da empresa aérea Antonoaldo Neves. Ele espera que a homologação do aeroporto local para pousos e decolagens no período noturno saia ainda este ano.

Feirenses no carnaval

Os cantores feirenses  Dionorina e Maryzélia estarão como atrações  no Carnaval de Salvador, com apoio do deputado estadual Zé Neto (PT), que os recomendou aos organizadores da festa. “Eu, na condição de líder, disse que o Governo do Estado, com sua política de interiorização da cultura, contrataria Dionorina e Maryzélia, mas por méritos pessoais e foi através de edital”, argumentou. Ainda segundo Zé Neto, o governo tem enxergado mais o interior, especialmente com relação ao aspecto cultural.

Recomendações

Quando o período momesco toma conta da cidade e a descontração é total, o tenente coronel da Polícia Militar e professor do curso de pós-graduação em Segurança em Grandes Eventos do Centro Universitário Estácio da Bahia, Edval Filho, informa sobre as inovações no sistema de segurança da PM e dá dicas de como se proteger no maior evento de rua do Brasil. De acordo com o professor, uma das ocorrências que possui grande volume durante esta época festiva é a perda de documentos. Nesse sentido, ele orienta a levar uma cópia autenticada do documento de identificação. “Nas festas populares, em locais fechados ou abertos, leve sempre uma cópia da documentação e se for turista estrangeiro, é melhor levar a cópia da parte de identificação do passaporte onde há número e foto do portador. É bom também ter preso ao corpo um número de telefone de algum parente próximo, pois em caso de mal-estar pode ser bem útil”, adverte.

Orquestra

Primeiro bairro planejado de Salvador e um dos mais populosos da cidade, com cerca de 700 mil habitantes, Cajazeiras pode ter em breve uma orquestra sinfônica. Esta é a proposta do Centro Educacional Luz do Saber , que comemora seus 18 anos de existência investindo na música. A diretora da instituição, educadora Andreia Dias, afirma que “nós fazemos muito mais do que cumprir a exigência do Ministério da Educação de colocar o ensino da música na grade escolar. Nós a colocamos como uma de nossas prioridades, com projetos específicos, visando descobrir talentos, desenvolver a musicalidade com qualidade e formar artistas, além de criar oportunidades para a comunidade”.

Gastronomia

Ontem, às 19 horas, foi inaugurado ao público, no Boulevard Shopping, o espaço gastronômico Mercado  153. Na oportunidade foram servidos deliciosos pratos quando a cantora Paula Sanffer foi a atração musical. Grato pelo convite, todavia não pude estar presente.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 12 de julho de 2010 Bem na avaliação Ideb O Centro de Educação Básica (CEB) da Universidade Estadual de Feira de Santana obteve um dos melhores desempenhos da Bahia no r...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de outubro de 2009 Iniciação cientifica O Papel da Iniciação Científica na Formação Acadêmica foi tema de mesa-redonda realizada na quinta-feira (22/10/2009), no Anfite...
Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de outubro de 2016 Deputado Eduardo Salles declarou de que a proibição da vaquejada não alcançará a Bahia. A gerente de marketing do Boulevard Nadinne Matos, trazen...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.