Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de janeiro de 2016

O pecuarista Romeu Campos e a jornalista Lilia Campos que estarão embarcando amanhã, seu filho João Gabriel à Londres.

O pecuarista Romeu Campos e a jornalista Lilia Campos que estarão embarcando amanhã, seu filho João Gabriel à Londres.

Objetivando reunir amigos e moradores da Praia do Forte e idealizado por Fernando Monteiro e André Zenkner será realizado mais uma vez sábado  próximo, o Cortejo do Forte .

Objetivando reunir amigos e moradores da Praia do Forte e idealizado por Fernando Monteiro e André Zenkner será realizado mais uma vez sábado próximo, o Cortejo do Forte .

A cantora gospel Aline Barros acaba de lançar pela MK Music o CD e DVD   com os grandes sucessos dos álbuns Graça e Extraordinário Amor de Deus.

A cantora gospel Aline Barros acaba de lançar pela MK Music o CD e DVD com os grandes sucessos dos álbuns Graça e Extraordinário Amor de Deus.

Cidades violentas por homicídio

A divulgação por parte de uma ONG mexicana, de um ranking internacional com as cidades mais violentas do mundo, que contém na pesquisa, ser o Brasil o país com maior número de municípios na lista das 50 cidades com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes, causou surpresa em vários segmentos da sociedade. Entre as cinquenta cidades mais violentas, vinte e uma são brasileiras, e destas, três são baianas. Salvador e região metropolitana ocupa a 14ª posição como a cidade mais violenta do mundo. Feira de Santana entrou no ranking de 2015 e aparece em 27ª colocação, seguida de Vitória da Conquista, que está em 36ª posição. A lista, divulgada anualmente pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, leva em conta o número de homicídios por 100 mil habitantes e inclui apenas cidades com 300 mil habitantes ou mais. Foram excluídos países que vivem “conflitos bélicos abertos”, como Síria e Iraque. Apesar de o Brasil ser o país com mais representantes, o maior índice de violência foi detectado nas cidades da Venezuela.

Concerto em Cachoeira

O pianista Elton Almeida Rodrigues, fará um concerto no Cine Theatro Cachoeirano, no próximo sábado, 30, às 20h, com um repertório com músicas de compositores clássicos, como Bach e Schubert, além de músicas autorais. A entrada é franca, numa iniciativa da prefeitura de Cachoeira, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o objetivo de formar plateia para o estilo musical, além de promover uma homenagem ao artista cachoeirano. É cachoeirano, tendo saído da cidade baiana, com apenas sete anos de idade. Aos 32 anos, retorna à cidade natal para reencontrar as suas raízes, com muitos planos e na bagagem um vasto currículo artístico. Há três meses em Cachoeira, o músico, além de reencontrar familiares e conhecer outros membros da família, está compartilhando o seu aprendizado por meio de um intercâmbio cultural, sem patrocinadores, beneficiando jovens músicos da Filarmônica Lyra Ceciliana.

Intercâmbio em Londres

Lilia e Romeu Campos embarcam o filho, o estudante de Arquitetura, João Gabriel Campos, nesta sexta-feira,29, para Londres, onde fará Intercâmbio por seis meses. Lá na Europa, além do estudo, irá conhecer vários países e aproveitará para se encontrar com sua irmã Lorena Cavalcanti, que mora em Lisboa.

Grandes desastres 

O 1º Seminário de Ações em Grandes Desastres para membros de organizações não governamentais (ongs) e órgãos públicos de resposta a grandes desastres será realizado nas instalações do Espaço Celso Daniel, em São Bernardo do Campo-SP, nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2016 a partir das 9 horas,  realização da organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras. De Feira de Santana, haverá  participação do técnico em Segurança Antônio Sérgio Ara de Almeida que fará palestra sobre o I Congresso Internacional de Desastres em Massa (Cidem) realizado nesta cidade – “Um Esforço de Mobilização Geral Para Emergências”.

Novo CD

Com mais de vinte anos de respeitada carreira na musica gospel, a cantora Aline Barros detentora de 50 prêmios na vendagem de discos, acaba de lançar pela MK Music o CD e DVD          que reúnem os grandes sucessos dos álbuns Graça e Extraordinário Amor de Deus, gravada no Rio de Janeiro, intitulada Extraordinária Graça. Realmente uma beleza de trabalho. Recebi da MK, ouvi e recomendo a todas aquelas pessoas de bom gosto.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 03 de outubro de 2015 O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho apresentou pesquisa sobre aprovação do BRT. O ex-deputado federal Colbert Martins aniversariou na sexta feira...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 janeiro de 2015 Dom Itamar Vian à espera do novo arcebispo dom Zanoni Demettino. O CEO da Artecapital André Mascarenhas, preparando os convites da inaguração da ...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 11 de maio de 2010 O empresário Osvaldo Ottan festejando a aniversariante, sua esposa Vera Santana Ottan. Estudos socioeconômicos Alunos e professores de Economia de ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.