Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de janeiro de 2016

Empresário Guto Silva e Luci com as filhas Karinne, Renata e Vivien, em álbum de família.

Empresário Guto Silva e Luci com as filhas Karinne, Renata e Vivien, em álbum de família.

Secretário de Lazer e Cultura Rafael Cordeiro elaborando projeto da micareta.

Secretário de Lazer e Cultura Rafael Cordeiro elaborando projeto da micareta.

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho satisfeito com o canteiro de obras que é Feira de Santana.

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho satisfeito com o canteiro de obras que é Feira de Santana.

Feira é um canteiro de Obras 

Não se tem a menor duvida de que Feira de Santana, se transformou nos últimos anos num verdadeiro canteiro de obras, capitaneado pelos governos do município, do estado e federal. Senão vejamos as principais obras, como a de implantação do Projeto BRT pela administração municipal; beneficiamento e urbanização da Lagoa Grande, uma das mais importantes desta cidade; colocação de gasoduto com expansão da rede urbano de gás ; além de construção de milhares de casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Sem se falar na avenida Noide Cerqueira, dezenas de praças, grupos escolares e ruas pavimentadas. Os responsáveis por tudo isto, o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, governador Rui Costa e a presidente Dilma Roussef. É verdade ou é mentira ? Como ainda existe quem fala da cidade…

Sesquicentenário da 25 de Março 

A Sociedade Filarmônica 25 de Março completa 150 anos em 2018. A instituição lança projeto para comemorar o sesquicentenário no dia 8 de abril deste ano, uma sexta-feira. O local deve ser o centenário Mercado de Arte Popular, recentemente reformado. A Sociedade Filarmônica 25 de Março é a mais destacada das três criadas em Feira de Santana. Fundada em 25 de março do ano de 1868 é a segunda criada na Bahia – a Sociedade Filarmônica Erato Nazarena foi fundada em 1863, cinco anos antes da primeira local.O evento pré-comemorativo contará ainda com retreta da Filarmônica, lançamento do livro “A República do Mangue”, primeiro romance do jornalista Jorge Magalhães, publicado pela Chiaddo Editora, de Portugal, bem como relançamentos dos livros “cinema demais”, de Dimas Oliveira, “A História do Fluminense”, de Adilson Simas, “Feira de Sant’Anna: Histórias e Estórias dos Séculos XIX e XX” (Escritas a Cinquenta Mãos), do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana (IHGFS), além do lançamento do DVD “Fragmentos da História de Feira de Santana – Volume 8”, que inclui entre outros filmes, “Tapera”, de Juraci Dórea e Everado Cerqueira, “O Rumbeira”, de Antonio Miranda, “Vestibular, o Bicho Papão”, de Ivan Dórea, realizados nos anos 80.

Intercambio

Espanha, Portugal e México foram os países escolhidos por 23 alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana  para estudar em instituições de ensino superior do exterior. Outros dois graduandos, que estão na Espanha e em Portugal, tiveram as bolsas renovadas. Os alunos são dos cursos de Administração, Ciências Biológicas e Contábeis, Direito, Economia, Educação Física, Engenharia Civil, Filosofia, Farmácia, História, Letras Vernáculas (com Inglês e com Espanhol), Matemática, Psicologia e Química. Do total de estudantes, 17 participam do Programa Institucional Bolsa Intercâmbio da Uefs. Os outros seis são do Programa Santander.

Tio Beto

O diácono Gilberto , conhecido Tio Beto, que foi candidato em 2012 pelo PPS, deverá disputar  o próximo pleito eleitoral, para vereador em Feira de Santana. Realiza um bom trabalho na zona rural e não perde de vista sua militância religiosa junto aos cristãos.

Selo da OAB

A UEFS é uma das 139 Instituições de Ensino Superior  do país contempladas com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, em referência à excelência do curso de Bacharelado em Direito. A Instituição recebe o prêmio pela segunda vez, consecutiva. Para indicação das instituições, a OAB Nacional utilizou os critérios objetivos de índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O resultado de 139 cursos de direito recomendados pela OAB contempla cerca de 10% dos mais de 1.300 existentes no Brasil. Segundo o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, esta é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de fevereiro de 2016 No camarote da Caixa Econômica estavam sendo recebidos pelo executivo de expressão da instituição Jose Raymundo Cordeiro Junior , o secretário de Gov...
Confia a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de janeiro de 2011 Feirense na Fazenda O feirense Joaquim Bahia é o novo secretário da Fazenda da administração do Prefeito João Henrique Carneiro, em Salvador. Faz par...
Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de julho de 2009 Não se tem a menor duvida de que o falecimento do empresário Wellington Sampaio Nunes, deixou os meios empresariais e a sociedade de Feira de Santana ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.