Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de janeiro de 2016

O empresário Suca Baratz,  um dos que vão capitanear  Banda Voo na Praia do Forte.

O empresário Suca Baratz, um dos que vão capitanear Banda Voo na Praia do Forte.

O estudioso em Reproduçao Humana Marcelo Esteve, regressando dos States.

O estudioso em Reproduçao Humana Marcelo Esteve, regressando dos States.

 Desde o reveillon, se constituindo nos principais anfitriões da Praia do Forte, em sua belíssima residência de verão no concorrido Condomínio Porto das Baleias, o empresário Jurandir Almeida e a sua elegante esposa Maria Izabel.

Desde o reveillon, se constituindo nos principais anfitriões da Praia do Forte, em sua belíssima residência de verão no concorrido Condomínio Porto das Baleias, o empresário Jurandir Almeida e a sua elegante esposa Maria Izabel.

Banda Voou

Será dia 23 de janeiro de 2016, o desfile festivo e carnavalesco da “Banda Voo” , cortejo de figuras de expressão da sociedade baiana que toma as ruas do vilarejo Praia do Forte e que é capitaneada por Suca Baratz e André Maron entre outros e que tem  rainha da festa a colunista da TRIBUNA DA BAHIA  Janete Freitas. As camisas já estão circulando…

Perfeitos anfitriões

Desde o reveillon, se constituindo nos principais anfitriões da Praia do Forte, em sua belíssima residência de verão no concorrido Condomínio Porto das Baleias, o empresário Jurandir Almeida e a sua elegante esposa Maria Izabel. Lá circulam os melhores vinhos e champanhotas francesas além de um menu farto e sofisticado. Convidados somente escolhidos à ponta de dedo.

Em vez de praça, milho e feijão 

Cansados de esperar a reconstrução da praça do distrito de Pereira, na zona rural de Santaluz, os moradores escolheram uma forma diferente de protestar. Eles aproveitaram a chuva que vem caindo nos últimos dias e decidiram plantar milho e feijão no local. De acordo com as informações, desde o mês de julho de 2015 que a gestão municipal destruiu completamente a praça daquela comunidade e até o momento nenhuma providência foi tomada. Daí a população resolveu dar uma providencia mais plausível.

Roda de Boteco

O Festival Roda de Boteco, que nasceu em terras capixabas há onze anos e já foi realizado em Feira de Santana no ano de 2009, está retornando aos melhores bares e botecos da cidade entre os dias 11 de março e 3 de abril. O evento vai reunir 25 estabelecimentos que vão concorrer ao prêmio de melhor da cidade. Serão premiados os estabelecimentos que conquistarem a maior pontuação nos quesitos melhor tira-gosto, temperatura da bebida, atendimento e higiene. Quem decide quais são os melhores estabelecimentos da cidade são as pessoas que mais entendem do assunto: os botequeiros de plantão. O público também terá oportunidade de escolha, quando poderá votar por meio de cédulas e deposita suas notas em urnas que ficarão à disposição nos bares. Além de eleger as casas, o Roda de Boteco também premiará os melhores garçons, eleitos por voto popular.

Novo comando

Na próxima segunda-feira, 18, será realizada a passagem de Comando do 35º Batalhão de Infantaria – Batalhão Luiz Barbalho Bezerra. O tenente coronel Paulo Sérgio Brito Santos transmitirá o cargo ao tenente coronel Cláudio Eduardo Bouças. A cerimônia militar ocorrerá às 19h30, no quartel do 35º BI, e contará com a presença de autoridades civis e militares.

O TC Paulo Sérgio, que assumiu o Comando do 35º BI em 7 de janeiro de 2014, foi nomeado para servir na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende-RJ. O novo comandante  é casado com a senhora Janaína e tem dois filhos. O TC Cláudio estava servindo na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, no Rio de Janeiro-RJ.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira coluna de Antônio José Larangeira de 14 de junho de 2010 UEFS, 34 anos O magnífico reitor da universidade estadual de Feira de Santana o professor e doutor Jose Carlos Barreto de Santana e o vice reitor  pr...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de fevereiro de 2015 O cantor e musico Caguto que faleceu domingo último. Rosana Singer e Paulo Brandão os anfitriões da semana que passou, em Salvador. Cida Leit...
Ginásio Olímpico; Pesquisa; Situação do Cajueiro; Conferência e Pablo em Humildes O liquidante do Clube de Campo Cajueiro arquiteto Jose Monteiro Filho, em operação venda da do clube e pagar aos sócios os seus direitos O empres...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.