Coluna da Antônio José Larangeira de 12 de janeiro de 2016

O arcebispo dom Zanoni Demetrio faz mudanças na Arquidiocese.

O arcebispo dom Zanoni Demetrio faz mudanças na Arquidiocese.

Marcus Carvalhal à frente da OAB Feira de Santana e seu conselho diretor.

Marcus Carvalhal à frente da OAB Feira de Santana e seu conselho diretor.

Governador Rui Costa fala de politica em Feira diante do prefeito Jose Ronaldo.

Governador Rui Costa fala de politica em Feira diante do prefeito Jose Ronaldo.

Mudanças na Arquidiocese

O Arcebispo dom Zanoni Demettino Castro  está iniciando uma série de mudanças na Arquidiocese  de Feira de Santana, oportunidade em que está    montando a sua equipe de trabalho. Já nomeou – e toma posse no dia 31 de janeiro de 2016– o novo pároco para a  Catedral de Senhora Sant’Anna, sede central da Igreja Católica Apostólica Romana na Região Metropolitana de Feira de Santana que é o padre Arivaldo Galvão Vitória , que substitui o monsenhor José Nery de Almeida. Antes de padre Arivaldo tomar posse, o novo administrador da Paróquia de Tanquinho, padre Leomário dos Santos, assume a função na Igreja Senhor dos Passos daquela comunidade. Outra mudança que vai ser oficializada  é  na coordenação da Pastoral da Arquidiocese, dia 21, em solenidade da Igreja Senhor dos Passos em Feira de Santana quando será apresentado o padre Edimundo Almeida dos Santos.

O Vitrô volta a movimentar

Desde segunda feira, o Vitrô restaurante volta a movimentação habitual, mais precisamente nos finais de semana. Domingo, começou o entra e sai pelas pessoas de bom gosto que já estão voltando das férias na orla marítima. O restaurateur Fernando Silva vai anunciar a partir de amanhã o novo cardápio, que vai dar o que falar.

Faculdade Católica

Tão importante quanto buscar uma faculdade bem conceituada é escolher um curso reconhecido pelo MEC. Isso porque, para que o diploma de nível superior seja válido, precisa ser obtido em curso reconhecido pelo MEC, seja ele presencial ou a distância. Assim  dom Itamar Vian falou sobre o reconhecimento da Faculdade Católica de Feira pelo Ministério da Educação (MEC), que informou que  as inscrições estão abertas até o dia 18 de Fevereiro, na sede da Faculdade Católica situada no Bairro Papagaio. As provas serão realizadas entre os dias 19 e 23 de Fevereiro “ a faculdade Católica traz uma modalidade moderna de seleção com o vestibular agendado com hora marcada para facilitar os horários do vestibulando que trabalha ou mora em outra cidade”, explica. A Faculdade recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação e, ainda, tem uma biblioteca com aproximadamente vinte mil volumes disponíveis aos acadêmicos.

Diretoria OAB 

Assim está constituída a nova diretoria da OAB Feira de Santana, depois das ultimas eleições: presidente – Marcus Carvalhal, vice presidente – Carlos Wilson, secretário Geral – Filipe De Abreu Reis, secretária Adjunta – Larissa Menêzes, tesoureiro – Raphael Pitombo e Larissa Menêzes.

A fala de Rui Costa

Em seu pronunciamento sexta-feira (8), quando entregava sistema de abastecimento de agua na zona rural de Feira de Santana, o governador Rui Costa disse que o seu governo não tem cor partidária, numa referência ao bom relacionamento que tem com o prefeito José Ronaldo (DEM), parceria que tem dado resultado. Rui Costa aproveitou para dizer que até o final de seu mandato a zona rural de Feira de Santana terá 100% de água encanada.(Bahianapolitica –Jair Onofre.).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de novembro de 2016 Os desembargadores Ivone Bessa e Augusto Bispo que receberão o trofeu “Quem é Quem”. Os desembargadores Ivone Bessa e Augusto Bispo que receberão...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de julho de 2015 Na cidade, para um almoço informalíssimo , um refinado grupo da sociedade baiana e neste, o desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra e o empresário ...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 11 de janeiro de 2010 Mensagem internacional Acusamos simpática mensagem procedente de Havana, enviada pelo ex-Embaixador de Cuba no Brasil e atual ministro do governo cub...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.