Coluna da Antônio José Larangeira de 09 de janeiro de 2016

O empresário e usineiro Jose da Costa Falcão, o aniversariante da semana e seus filhos Beto, Juninho, Adenil Fátima e Fabio.

O empresário e usineiro Jose da Costa Falcão, o aniversariante da semana e seus filhos Beto, Juninho, Adenil Fátima e Fabio.

Adroaldo Dórea e seu filho André foram abraçar  Jose Falcão ao lado da filha Adenil Fátima.

Adroaldo Dórea e seu filho André foram abraçar Jose Falcão ao lado da filha Adenil Fátima.

Jose Olympio Mascarenhas foi cumprimentar José Falcão pela data.

Jose Olympio Mascarenhas foi cumprimentar José Falcão pela data.

Festa para Jose Falcão

Quinta feira à noite, um grupo reservado de pessoas da sociedade feirense e familiares, se reuniu no sofisticado mega apartamento do Condomínio Jose da Costa Falcão, no famoso e concorrido bairro  Santa Mônica, em Feira de Santana, para durante uma recepção festejarem o empresário e usineiro Jose da Costa Falcão, que na oportunidade completava 87 anos de vida. Na oportunidade uma bateria de garçons serviu o melhor escocês legitimo e honesto, vinhos cabernet savignon e chardonay, além do cognac francês Corvosier. Também recebendo elogios, iguarias deliciosas e canapés. Entre os presentes estiveram : Hudson Amaury e Sra., Adroaldo Dórea, André Dorea, Jose Olympio Mascarenhas, cardiologista Graça Mello, Consuelo de Carvalho, Wilson Pereira e o cronista Zé Coió. Além dos filhos acompanhados dos netos : Fábio Falcão e Sra., Beto Falcão e Sra., Juninho Falcão e Sra. e Adenil de Fátima  Falcão e seu marido Luis Carlos Bahia Filho. Foi uma noite elegante e de alto estilo.

Tom em Paris

Retornando à Londres, onde curtiu o réveillon e alguns dias em Paris, o consultor de negócios imobiliários Tom Larangeira que foi acompanhado de sua esposa Gabriela e filhos Thomas e Teo. Já está no batente na capital britânica.

Reisado de São Vicente

Uma das mais antigas festas culturais da região, o Reisado de São Vicente comemora seu bicentenário, neste final de semana, misturando religiosidade e cultura de raiz com shows musicais de Vaqueirama, Viola de Doze e Chapéu de Couro. O evento começa hoje à noite e se estende por todo o dia de amanhã,  domingo , marcando a tradicional Festa de Reis de Tiquaruçu. Incorporando traços da cultura local, a Festa de Reis em Tiquaruçu passou a contar também com a marcante presença do vaqueiro, figura que tradicionalmente simboliza o homem sertanejo. E nas apresentações culturais do desfile do cortejo ainda a participação do violão, sanfona, pandeiro e taco-taco, percorrendo de casa em casa para arrecadar oferendas a serem ofertadas a São Vicente, padroeiro do distrito. Este evento, mantém traços culturais da região que não podem ser perdidos, por valorizarem a história local.

Infarto

Encontra-se internado no Hospital Geral Clériston Andrade, o poeta, escritor, compositor e advogado Milton Brito, que foi vitima  de um infarto no miocárdio. O mesmo foi secretário nos governos dos prefeitos Colbert Martins e Tarcizio Pimenta.

Zé Neto deixa liderança

Com divulguei dias atrás,  o deputado estadual  Zé Neto (PT) deverá deixar a liderança do governo Rui Costa nos primeiros dias após o retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, pois  vai ser candidato do Partido dos Trabalhadores, pela quarta vez, à sucessão municipal.  Assim como vai se dedicar também ao fortalecimento às candidaturas de aliados em municípios nesta e em outras regiões onde ele construiu influência político-eleitoral. O deputado Zé Neto ocupa a liderança do Governo na Assembleia desde o governo Wagner, atualmente ministro de Dilma Roussef.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 10 de fevereiro de 2010 O presidente do Grupo G. Barbosa, Silvio Pedra Cruz Junior que aniversariou e foi festejado. Medicina entre os melhores A primeira turma do curso d...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de fevereiro de 2009 A falta de um chef Realmente o falecimento de um dos grandes nomes da gastronomia francesa na Bahia, o Chef Bernard deixa uma grande lacuna. Foi uma ...
Confira coluna de Antônio José Larangeira de 30 de setembro de 2009 O disputadissimo cargo de Advogado Geral da União, vago com a indicação de José Antonio Dias Tófoli para ministro do STF, poderia ter sido ocupada por...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.