Bacharelado em Direito da Uefs recebe Selo OAB Recomenda

Uefs recebe Selo OAB Recomenda.

Uefs recebe Selo OAB Recomenda.

A Universidade Estadual de Feira de Santana é uma das 139 Instituições de Ensino Superior (IES) do país contempladas com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, em referência à excelência do curso de Bacharelado em Direito. A Instituição recebe o prêmio pela segunda vez, consecutiva.

A solenidade, que será realizada na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, a partir das 10h desta quarta-feira (13/01/2016), vai contar com a presença dos professores Evandro do Nascimento Silva e Heber Uzun, respectivamente reitor da Uefs e coordenador do curso de Direito.

Para indicação das instituições, a OAB Nacional utilizou os critérios objetivos de índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O resultado de 139 cursos de direito recomendados pela OAB contempla cerca de 10% dos mais de 1.300 existentes no Brasil. Segundo o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, esta é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico.

“O Selo de Qualidade OAB Recomenda é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico do Brasil, um convite a que as demais faculdades possam também ingressar nesse seleto time de bons índices de aprovações nos exames. O Brasil e os estudantes necessitam de mais qualidade na maioria dos cursos de direito do país”, explica Marcus Vinicius.

O Selo de Qualidade é editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destacassem em cada Unidade da Federação. Em 1999, surgiu o “OAB Recomenda”, programa com o objetivo principal de enaltecer as instituições de ensino em Direito com regularidade de desempenho, sem jamais funcionar como um ranking entre as instituições ou um ainda um mecanismo de desaconselhamento de cursos.

A primeira edição do programa foi divulgada em janeiro de 2001, quando um total de 52 cursos de Direito integrou a publicação. O segundo OAB Recomenda foi lançado em janeiro de 2003, com 60 cursos de Direito no rol de merecedores do selo de qualidade. Na terceira edição, no ano de 2007, 87 cursos foram credenciados a receber o selo. Em 2011, com a quarta edição, chegou-se a 89 cursos.

Outras publicações

VI Encontro de Veículos Antigos e Feira da Praça fazem parte da programação de final de semana de Feira de Santana Adelmo Casé participa de atividade em Feira de Santana. Dois eventos de sucesso em Feira de Santana dividem o mesmo espaço e promovem uma programaçã...
Presidente da CEF diz que prefeito José Ronaldo resgatou habilitação de Feira de Santana ao programa Minha Casa Minha Vida Jorge Hereda: "O prefeito está de parabéns por ter conseguido mudar essa situação”. O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, disse que...
Em Feira de Santana, cinco detentos do Conjunto Penal são suspeitos de comandar o tráfico e praticar diversos homicídios Cinco detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana são suspeitos de comandar o tráfico e praticar diversos homicídios no município do interior da un...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br