Assembleia Legislativa da Bahia aprova PL que assegura aos usuários dos serviços de água e esgoto aparelho eliminador de ar

Deputado Hildecio Meireles comemora aprovação da Lei.

Deputado Hildecio Meireles comemora aprovação da Lei.

Foi aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia Projeto de Lei de número 21.734\2015 que assegura aos usuários dos serviços de água e esgoto, no âmbito do Estado da Bahia, o direito de aquisição e instalação de aparelho eliminador de ar. De acordo com o deputado estadual Hildécio Meireles, autor da matéria, o objetivo é garantir ao consumidor o pagamento justo pelo consumo de água, levando em conta que comprovadamente existe um sobre consumo em torno de 30%  nas contas.

“Os bolsões de ar que se formam nas tubulações hidráulicas das unidades são tão grandes e potentes que aceleram visivelmente os ponteiros dos hidrômetros e o intuito é acabar com isso”, explicou Meireles, reforçando que os hidrômetros não possuem tecnologia suficiente para separar a água do ar e, consequentemente, registra a pressão como consumo realizado, penalizando e muito os bolsos dos usuários.

Sendo assim, finda o deputado, o consumidor, seja ele pessoa física, jurídica, comercial ou industrial, que decidir pela aquisição e instalação do equipamento deverá encaminhar pedido por escrito à empresa fornecedora do serviço de seu município ou região e o valor pode ser pago em até 12 vezes. O deputado Tom Araújo é co-autor do projeto.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br