Aprovados em concurso, agentes penitenciários da Bahia tomam posse

Agentes penitenciários aprovados em concurso tomam posse.

Agentes penitenciários aprovados em concurso tomam posse.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) realizou a solenidade de posse de 86 novos agentes penitenciários, referente ao concurso público de 2014, na manhã desta segunda-feira (11/01/2016). A nomeação dos agentes foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 7.

Na solenidade, o secretário Nestor Duarte Neto deu as boas-vindas aos agentes, que já começam a trabalhar nesta terça (12), nas unidades da capital baiana. Ele ressaltou que essa é uma grande conquista para a Seap, pois é o segundo concurso para agentes penitenciários promovido pelo Governo do Estado em menos de cinco anos.

Atualmente, a Bahia possui 1.300 agentes penitenciários. Com as novas posses, o sistema penitenciário do estado passa a ter 1.790 agentes. Outros 130 candidatos estão na fase de perícia médica pré-admissional e 52 iniciam ainda neste mês o curso de formação.

Segundo a Seap, 146 candidatos também serão nomeados em breve e os demais aprovados estão em outras fases e em processo de convocação. Conforme o edital do concurso, a secretaria tem até o mês de novembro para preencher as 490 vagas disponibilizadas pelo certame.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br