Vereador volta a lamentar onda de violência em Feira de Santana

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro) volta a lamentar onda de violência em Feira de Santana.

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro) volta a lamentar onda de violência em Feira de Santana.

Em pronunciamento na Casa da Cidadania, na manhã desta terça-feira (08/12/2015), o vereador Eli Ribeiro (PRB) voltou a reclamar do tráfico de drogas e da violência em Feira de Santana, citando casos de assassinatos ocorridos no último final de semana.

“Feira de Santana teve mais um final de semana violento, violentíssimo, está estampado em todos os jornais, blogs”, lamentou o vereador, informando que foi assassinado a tiros, na noite do último sábado, no bairro Rua Nova, Roberto dos Santos Reis Andrade Júnior, 34 anos, conhecido como Juninho, que é filho de um assessor do deputado estadual José de Arimatéia (PRB).

O edil também informou que, na tarde do último domingo, no bairro Queimadinha, as adolescentes Vitória dos Santos Oliveira, 14 anos, e Daiara Nicole Matos, 15 anos, foram assassinadas com vários tiros de pistola, “devido ao envolvimento nas drogas, e isso nos deixa triste, porque as drogas têm devastado a nossa sociedade”.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) se pronunciou sobre o assunto. “Quero dizer que são lamentáveis essas ocorrências de assassinatos em nossa cidade. Tivemos até uma redução no início do ano, mas agora voltou a violência reinar em nossa cidade. Infelizmente, ali no bairro da Rua Nova, como Vossa Excelência falou, tem até uma Base Comunitária de Segurança e, mesmo com esse equipamento,  ainda está acontecendo assassinato naquele local, e não é diferente em outros bairros em Feira de Santana”, disse.

Na oportunidade, o edil cobrou políticas públicas de prevenção e combate à criminalidade. “Tem que ter programas municipais, estaduais e federais para tentar tirar esses jovens das drogas”, pontuou Marcos Lima.

Também em aparte, o vereador David Neto (DEM) ressaltou que “fica mais triste ainda quando as pistolas do tráfico viram para as mulheres”, declarou o democrata, citando os dois assassinatos de mulheres na Queimadinha e o caso de uma jovem de 23 anos, identificada como Lalesca de Jesus Rosa, que foi também executada a tiros no bairro Gabriela, na manhã da última sexta-feira.

Na sequência, o vereador Lulinha (PEN) informou que no bairro da Conceição um adolescente de 16 anos, identificado como Jadson Barreto Catuaba, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), depois de ter sido baleado durante um assalto. “Perdeu a sua vida por conta de um celular, na semana passada, no bairro da Conceição. Lamentar essa violência que está aí por toda a Feira de Santana e os distritos”, disse.

Novamente com o uso da palavra, Eli Ribeiro externou sua preocupação com o aumento do uso de drogas, enfatizando que o consumo está atingindo todas as classes sociais, inclusive pessoas esclarecidas.

Outras publicações

Feira de Santana: jovem executado com cinco tiros no bairro Aviário Na noite passada (15/04/2013) por volta das 21 h, Paulo Ricardo dos Santos, 17 anos foi morto com vários tiros na rua Pau Brasil, loteamento Vida Nova...
Feira de Santana: O CCAAm apresenta nos dias 18 e 19 de março, o premiado espetáculo: Senhora dos afogados. Peça teatral de Nelson Rodrigues Tragédia mítica de 1947, Senhora dos Afogados de Nelson Rodrigues, de três atos e seis quadros, transcorre na casa da família Drummond e, num dos quad...
Lei aprovada na Câmara Municipal é sancionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta Máquinas e equipamentos para o Programa de Intervenções Viárias (Provias) serão adquiridos pela Prefeitura de Feira de Santana. O financiamento será c...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br