Torcedor do Vitória, José Batista Freitas vai cumprir promessa percorrendo 120 quilômetros a pé

José Batista Freitas vai cumprir promessa em favor do Esporte Clube Vitória, percorrendo 120 quilômetros a pé.

José Batista Freitas vai cumprir promessa em favor do Esporte Clube Vitória, percorrendo 120 quilômetros a pé.

Motivado pela paixão ao Esporte Clube Vitória, o escritor feirense José Batista Freitas fez uma promessa: se o clube ascendesse à primeira divisão do futebol brasileiro iria percorrer a pé o trecho Feira de Santana – Salvador, percurso com aproximadamente 120 quilômetros.

Após a promessa, o Vitória retornou à série de elite do futebol brasileiro, derrotando no dia 21 de novembro de 2015 o Luverdense, pelo placar de 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com a ascensão do rubro-negro, o fanático torcedor José Batista inicia os preparativos para a maratona. O começo da caminhada está programada para segunda-feira (14/12/2015), e a conclusão do percurso deve ocorre no dia 18, na Igreja Senhor do Bonfim, em Salvador.

O torcedor José Batista avalia que o esforço e desgaste da caminhada, decorrente do longo percurso e das elevadas temperatura, serão obstáculos a serem transpostos com o uso do uniforme completo.

José Batista pondera que “não é sacrifício quando se faz algo por aquilo que é a sua paixão”, e segue afirmando que “a fé inabalável no time jamais fez considerar a possibilidade de não realizar o percurso. Muitos não acreditavam que isso iria acontecer. Ocorreu uma série de resultados negativos e os mais experientes cronistas esportivos descartavam o retorno do Vitória.”.

Devoto de Senhor dos Passos e de Nossa Senhora Santana, o torcedor rubro-negro não nega que tenha sofrido bastante durante o campeonato de futebol, “mas as orações sempre foram rotina diária, sustentando a promessa”, declarou.

Personagem certo nos jogos, Batista reforça a fidelidade ao clube afirmando: “Estou presente em todos os momentos. Desde o início acreditei que voltaríamos à Primeira Divisão, nunca tive problemas com os que não queriam que isso acontecesse, ou não acreditavam. Eu sempre acreditei”.

José Batista é experiente em realizar promessa e percorrer longas caminhadas, ele informa que todas foram bem sucedidas. “As quatro primeiras caminhadas foram pela saúde e o sucesso político do então senador Antônio Carlos Magalhães e, a mais recente, pela eleição de ACM Neto como prefeito da capital baiana.

*Reportagem de Leandro Santana | Edição de Carlos Augusto.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br