STF: ministro Ricardo Lewandowski recebe presidente da Câmara dos Deputados

Deputado Eduardo Cunha chega para encontro com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, para discutir rito do processo de impeachment.

Deputado Eduardo Cunha chega para encontro com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, para discutir rito do processo de impeachment.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, recebeu nesta quarta-feira o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e os deputados Alessandro Molon (Rede-RJ), Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) e Jovair Arantes (PTB-GO). A audiência foi solicitada pelo presidente da Câmara que pretendia obter mais informações sobre a decisão do Plenário do STF na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 378, que definiu o rito de impeachment de presidente da República.

O ministro Lewandowski entregou ao presidente da Câmara uma cópia da ata do julgamento e do voto do ministro Luís Roberto Barroso que, por ser o voto condutor da decisão, será o redator do acórdão. Na reunião, o presidente do STF afirmou que dará prioridade à publicação do acórdão, o que ocorrerá tão logo os votos dos demais ministros sejam liberados, e ao julgamento de eventuais embargos de declaração.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br