Show em Itacaré marca 20 anos da carreira de Jorge Vercillo

Cantor Jorge Vercillo estreia no ‘Festival Gastronômico Sabores de Itacaré’. O show da turnê celebra 20 anos de carreira.

Cantor Jorge Vercillo estreia no ‘Festival Gastronômico Sabores de Itacaré’. O show da turnê celebra 20 anos de carreira.

Muito mais do que uma variada opção gastronômica e belas paisagens vão animar Itacaré, entre os dias 3 e 13 de dezembro, quando acontece a segunda edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Na data, vários eventos culturais animam a cidade, inclusive a comemoração dos 20 anos de carreira de Jorge Vercillo, no dia 12 de dezembro, no Stand Conchas do Mar, com abertura dos portões às 21 horas. A programação acontece na orla da cidade, na Praça da Mangueira e na Passarela da Vila.

Entre as opções, shows musicais, aulas de culinária, feira de agricultura familiar e artesanato, apresentações culturais, festas do chef em vários restaurantes, mostra de filmes e teatro. Além de Vercillo, destaque para Jota Veloso, que se apresenta no dia 11, em show aberto ao público. No dia 3, começam as aulas shows com chefs de diferentes regiões. A música inicia dia 4, com Ronara Criola e Bruta Raça. No dia seguinte tem chorinho na Orla e Zalela na Praça da Mangueira.

No dia 7, começam as festas dos chefs. Nestes encontros, os anfitriões de badalados restaurantes de Itacaré abrem sua casa com shows e o melhor da sua gastronomia. Participam do projeto os restaurantes Villa Barracuda, Manga Rosa, Casarão Amarelo, Portal da Concha e Nuuh Bar.

Jorge Vercillo  – O cantor e compositor estreia o show da sua mais nova turnê, “Jorge Vercillo – 20 Anos”, na qual o artista celebra duas décadas de carreira e interpreta seus mais marcantes sucessos. O espetáculo apresenta toda a diversidade musical de Vercillo, dos vários temas de novela, como “Fênix” e “Ela une todas as coisas”, até os hitsradiofônicos como “Quem nem maré” e “Monalisa”. Também estão presentes nuances que partem das sofisticadas canções de influência MPB, como “Encontro das águas”, “Face de Narciso” e “Melhor lugar”, até as dançantes “Homem Aranha”, do CD “Elo”, e “Líder dos templários”, do CD “Coisa de Jorge”.

Sob a direção artística de Jorge Vercillo e André Neiva, o cenário do show traz uma série de projeções que fazem um grande passeio pela vida e pela obra do artista, emoldurados pela iluminação de Alberto Ramos. O show “Jorge Vercillo – 20 Anos” não traz apenas uma amostragem de hits, mas sim um exemplo de como se pode construir uma carreira de êxito no mercado musical com criatividade, versatilidade e conteúdo.

A turnê nacional de Jorge Vercillo teve estreia no dia 5 de abril, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Nessa noite, que teve seus ingressos esgotados com mais de duas semanas de antecedência, o show foi aclamado pelo público.

Jorge Vercillo sobe ao palco acompanhado de experientes músicos, como André Neiva (contrabaixos e vocal), que também assina a direção musical do show; Misael da Hora (teclados e vocal); Claudio Infante (bateria), João Gaspar (violão, guitarra e vocal) e DJ MAM (sampler e vocais).

Festival Gastronômico Sabores de Itacaré – Com o Cacau como tema principal o evento acontece em dez dias. Na data, 36 restaurantes participantes apresentarão pratos com os produtos tradicionais da região cacaueira, principalmente aqueles cultivados pela agricultura familiar. O evento contará com atrações artísticas e culturais envolvidos nos principais pontos da cidade como Orla, Pituba, praça das mangueiras e passarela da Vila.

Com essa diversidade, a proposta é envolver os restaurantes e ambientes turísticos da cidade no projeto. O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré ainda contará com feira de produção associada ao turismo, de agricultura familiar e de artesanato. Participam da iniciativa chefes locais, regionais e nacionais para desenvolver o que mais reinará no evento: a culinária. Para capacitar o trade local, o festival contará com cozinha show, rodas de conversas, visitas técnicas, e, este ano, uma novidade as Festas do Chef.

Itacaré – Situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, a pequena cidade abriga uma grande variedade de belezas naturais: praias maravilhosas, cachoeiras deslumbrantes, Mata Atlântica preservada, rios e manguezais. Muitos consideram como o lugar que tem as melhores ondas da Bahia. Itacaré, com formação geológica única no Nordeste Brasileiro, é muito visitada por praticantes de esportes radicais e de aventura.

A cidade conta com mais de oito mil leitos de hospedagem e 174 bares e restaurantes, divididos entre quatro hotéis, 84 pousadas, 52 casas de temporadas, 27 flats, nove camping, seis hostels e duas hospedagens rurais. O destino turístico tem opções para todos os gostos. Isso sem falar nas 14 encantadoras praias, seis delas urbanas que muitas vezes podem ser vistas da janela do quarto.

Para chegar à cidade, que fica na Costa do Cacau, saindo de Salvador, há a opção de pegar o ferry-boat para Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e seguir até Itacaré pela rodovia BA-001. Para sair de Ilhéus, o acesso é direto pela BA-001, seguindo o litoral.

Agenda

Data: 12 de dezembro​ (sábado)​

Local:Stand Conchas do Mar

Site:www.festivalsaboresdeitacare.com.br

Horário: 21 horas

2ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré

De 3 a 13 de dezembro de 2015

Outras publicações

Aula show marca abertura do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré Festival Gastronômico Sabores de Itacaré é aberto com aula show. Com uma aula show dos chefs Fabrício Lemos e Liziane Arouca, em praça pública, o mu...
Casa do Boneco inaugura Fazenda Quilombola em Itacaré A Casa do Boneco inaugurou nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro de 2010, a Fazenda Modelo Quilombo D´Oiti, um afro-empreendimento que faz parte de um ...
Governador Jaques Wagner inaugura ponte entre Camamu e Itacaré Agora a pouco, o governador Jaques Wagner inaugurou ao lado do ministro Luiz Barreto (Turismo) e 20 prefeitos da região sul, a ponte sobre o Rio de ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br