Renato Vianna é o campeão da 4ª temporada do programa ‘The Voice Brasil’

Cena da final da competição 2015-2 do 'The Voice Brasil’.

Cena da final da competição 2015-2 do ‘The Voice Brasil’.

Renato Vianna e Michel Teló.

Renato Vianna e Michel Teló.

Na noite de 16 de outubro de 2015, os quatro técnicos do 'The Voice Brasil’ – Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Michel Teló – Escolheram Renato Vianna para fazer parte do time. Renato Vianna escolheu Michel Teló.

Na noite de 16 de outubro de 2015, os quatro técnicos do ‘The Voice Brasil’ – Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Michel Teló – Escolheram Renato Vianna para fazer parte do time. Renato Vianna escolheu Michel Teló como técnico.

Com 56% dos votos, Renato Vianna foi eleito pelo público, na noite de sexta-feira (25/12/2015), vencedor da 4ª edição do programa ‘The Voice Brasil’. Membro do time de Michel Teló, o cantor disputou a final do ‘The Voice Brasil’ com Ayrton Montarroyos, Junior Lord e Nikki. Renato Vianna recebeu o prêmio de R$ 5oo mil e um contrato com a gravadora Universal.

Declarado vencedor, Renato Vianna afirmou que:

– Só tenho a agradecer primeiramente a Deus, segundo à minha família. Faço isso por eles. Meus pais, meus irmãos e a minha namorada também”, foram essas as primeiras palavras do campeão da noite, depois de secar as muitas lágrimas que rolaram no palco. Renato também fez questão de agradecer aos outros finalistas, aos apresentadores Dani Suzuki, Tiago Leifert e, como não podia deixar de ser, seu técnico Michel Teló.

O início 

Renato Vianna começou a ligação com o mundo da música quando era pequeno. Sempre influenciado pelos familiares, aprendeu a tocar bateria e violão sozinho. Como referências, ele busca se inspirar em artistas da música gospel, como Mattos Nascimento, e artistas internacionais, como o grupo Nickelback, David Cook e Chris Daughtry. Antes de cada show que faz, Renato Vianna procura se concentrar, não esquecer as letras e evitar ficar nervoso.

Feirense participa do ‘The Voice Brasil’

A feirense Paula Sanffer participou da edição 2015.2 do programa ‘The Voice Brasil’. Ela fez parte do time de Carlinhos Brown e foi eliminada na semifinal da competição.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.