Presidente Dilma Rousseff afirma que esforços serão pela melhoria econômica e política do País

Presidenta Dilma durante reunião com juristas no Palácio do Planalto.

Presidenta Dilma durante reunião com juristas no Palácio do Planalto.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (11/12/2015) que atuará em concordância com o vice-presidente Michel Temer, para “melhoria da situação política e econômica do País”.

“Colocamos a importância dos nossos esforços em direção à melhoria da situação econômica e política do País”, disse em entrevista a jornalistas, após participar da 21ª edição do Prêmio Direitos Humanos 2015.

Na avaliação de Dilma, a conversa com o vice-presidente foi “muito rica”, no ponto de vista pessoal e institucional. Os dois se reuniram na última quarta-feira (9) no Palácio da Alvorada.

Durante a entrevista, a presidenta garantiu que o “governo vai lutar contra o impeachment”. No entanto, assegurou que isso não significa interferência no PMDB, partido de Temer.

“Entendo que ele tenha as considerações a respeito do PMDB. É presidente do partido. O governo não tem o menor interesse em interferir nem no PMDB. O governo lutará contra o impeachment, são coisas completamente distintas”, destacou.

A presidenta ressaltou ainda que a base de abertura do processo de impeachment aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, partiu do PSDB.

“A base do pedido [de impeachament] e das propostas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é o PSDB. Sempre foi. Senão fica coisa hipócrita da nossa parte, nós fingirmos que não sabemos de nada”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br