Prêmio concedido pela Prefeitura de Feira de Santana reconhece defensores do meio ambiente

Prefeito José Ronaldo diz que prêmio é reconhecimento àqueles que contribuem para a preservação ambiental.

Prefeito José Ronaldo diz que prêmio é reconhecimento àqueles que contribuem para a preservação ambiental.

Em sua sétima edição, a premiação Guardiões do Meio Ambiente reconheceu, na noite de sexta-feira, (11/12/2015), no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), os esforços de feirenses, ligados a diversos segmentos da sociedade ou mesmo pessoas bastante simples, mas que têm em comum a consciência da necessidade de gerar esforços em defesa da preservação do meio ambiente.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), o prêmio Guardiões do Meio Ambiente visa o reconhecimento àqueles que contribuem para a preservação ambiental. E, com isto, também incentivar outras pessoas a se engajarem em ações do gênero, inclusive de educação ambiental.

Durante a solenidade de entrega da premiação, o prefeito José Ronaldo de Carvalho observou os efeitos dos desequilíbrios climáticos com a seca que vem atingindo diversas regiões do país, facilitando o surgimento de focos de queimadas, que estão devastando importantes parques de reservas ambientais.

José Ronaldo também recordou que em Feira de Santana o Governo Municipal vem adotando algumas medidas em defesa do meio ambiente, com elaboração de projetos de preservação de nascentes e lagoas, evitando assim a depredação por ação humana. Em seguida, entregou a primeira premiação aos representantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e de outros homenageados.

Já o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, destacou o empenho do Governo Municipal em promover ações voltadas para a preservação do meio ambiente. Ele lembrou que preservar o meio ambiente não é apenas obrigação do poder público, mas também dever de todos os cidadãos.

Por sua vez o coordenador do projeto e chefe da Divisão de Educação Ambiental, Horácio Amorim, destacou o preocupação do Governo Municipal, através da Semmam, de sensibilizar a população feirense para as questões ambientais.

Outras publicações

Audiência Pública sobre Transporte Coletivo de Feira de Santana evidencia incompetência da gestão municipal Audiência Pública sobre transporte público de Feira de Santana evidência crise no setor. Na manhã desta sexta-feira (18/07/2014) representantes públ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de Junho de 2014 Comissão da Verdade vai ouvir Coelho A Comissão Municipal da Verdade de Feira de Santana, que tem o socialista Sinval Galeão como presidente, volta a...
Feira de Santana: vereadora cobra transparência na venda do terreno da Associação Feirense de Assistência Social Vereadora Eremita Mota de Araújo cobra transparência da Associação Feirense de Assistência Social. A vereadora Eremita Mota (PDT), nesta quarta-feir...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br