Prefeitura de Feira de Santana inicia construção do galpão cultural nas Baraúnas

Prefeito José Ronaldo explica que o galpão de cultura terá três salas, salão de eventos com palco, administração, sanitários para portadores de necessidades especiais.

Prefeito José Ronaldo explica que o galpão de cultura terá três salas, salão de eventos com palco, administração, sanitários para portadores de necessidades especiais.

O galpão de cultura terá três salas, salão de eventos com palco, administração, sanitários para portadores de necessidades especiais. Moradores do bairro Baraúnas e adjacências ganharão um importante equipamento destinado para atividades culturais. Na manhã desta terça-feira, (08/12/2015), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, acompanhou o início de construção do galpão de arte e cultura, que será instalado numa área ao lado do Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira.

A iniciativa, cuja obra é resultado de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Ministério da Cultura, através de emenda parlamentar da senadora Lídice da Mata, está orçado em R$ 700 mil. Será construindo em terreno de 1.400 metros quadrados.

O galpão de cultura será dotado de três salas, salão de eventos com palco, administração, sanitários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, além de uma área destinada para estacionamento de veículos.

Já nesta manhã, operários da Jota Construções, empresa vencedora de licitação pública, deram início ao isolamento do terreno para a partir daí começarem os serviços de terraplanagem.

O prefeito José Ronaldo destaca que será um espaço de aprendizagem e apresentações de arte. Haverá teatro, dança, capoeira, samba de roda, ponto de leitura, entre outros.

A dona de casa Iracy Abreu, 48 anos, moradora das Baraúnas, elogiou a iniciativa do Governo Municipal. “É um espaço que com certeza será muito utilizado pela comunidade, principalmente os jovens”, observou.

A manicure Edileuza Souza comentou o empenho do prefeito José Ronaldo. “Ele não faz nada para decepcionar. É o orgulho desta cidade. O único que faz alguma coisa para o povo”, disse.

Também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; de Convênio e Gestão, Ozeny Moraes, mais o vereador Tonhe Branco.

Outras publicações

Feira de Santana: 7ª Feira Cultural do Bairro dos Capuchinhos é opção de lazer para o fim de semana 7ª Feira Cultural do Bairro dos Capuchinhos ocorre em Feira de Santana. Com a presença garantida de vários artistas de Feira de Santana e região, se...
Eleições 2016 – Feira de Santana: PSB e Rede Sustentabilidade promovem convenção para escolha de Angelo Almeida como candidato a prefeito Governador Rui Costa, pré-candidato Angelo Almeida e deputado federal Adalberto Souza Galvão (Bebeto Galvão, PSB) durante encontro com lideranças do ...
Legislativo feirense está com as finanças em dia, mas poderá haver mais cortes de gastos Com as finanças em dia, mas com muita cautela. É assim que a Câmara Municipal de Feira de Santana chega ao segundo semestre de 2010, depois de um perí...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br