Prefeitura de Feira de Santana contrata atrações nacionais e internacionais para edição 2015 do Natal Encantado

Prefeitura de Feira de Santana contrata atrações nacionais e internacionais para edição 2015 do Natal Encantado.

Prefeitura de Feira de Santana contrata atrações nacionais e internacionais para edição 2015 do Natal Encantado.

Cena da edição de 2014 do Natal Encantado de Feira de Santana.

Cena da edição de 2014 do Natal Encantado de Feira de Santana.

A edição 2015 do Natal Encantado, maior festival de cultura e arte religiosa do Nordeste, promovido pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), foi lançada oficialmente na tarde desta sexta-feira, (27/11/2015), com vasta programação composta por mais de 60 atrações distintas, sendo 59 delas locais.

Profissionais de imprensa e autoridades municipais participaram do ato no Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria. Entre os dias 15 e 23 de dezembro, um espetáculo de luz, shows e emoções tomará conta da Praça Padre Ovídio (Praça da Matriz), do estacionamento da Prefeitura e do Paço Municipal que receberão diversos artistas, orquestras, filarmônicas e corais compondo um grande conjunto de gêneros de espetáculos proporcionados gratuitamente à população feirense e da região.

Na oportunidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho observou que o Município superou todas as dificuldades para realizar o evento. “Apesar da crise que atinge a economia do país, mantivemos grandes atrações, porque é um projeto que veio pra ficar, e aprovado pela socieade. Recentemente Feira foi classificada pelo Ministério do Turismo como um dos melhores destinos do Brasil, e o Natal tem uma participação importante nisso”, salientou.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, enfatizou a preocupação da organização em manter o alto nível das atrações. “Esse ano buscamos valorizar os artistas locais, mas também trazer grandes atrações, como Paula Sanfer, Família Lima e João Bosco, que pela primeira vez se apresentará para o público feirense”, frisou.

Atrações

A abertura com a programação oficial do projeto será no dia 16, a partir das 19h, com a presença especial da tradicional Orquestra Ouro Preto, este ano com o concerto Latinidade, e do convidado internacional Rufo Herrera, compositor, bandoneonista e educador musical argentino.

O Teatro Mágico, Orquestra NEOJIBA, Família Lima, Sarau de Quintal e Paula Sanffer são algumas das atrações que prometem um fim de ano multicultural. Estão programados concertos, corais, além do Circuito Natalino composto por uma das mais tradicionais manifestações folclóricas do ciclo de festejos – o reisado, folia de reis ou terno de reis, como também é denominada – com apresentação do Reisado de Natal do Tomba, do grupo teatral Presépio Vivo e do Auto de Natal. A mistura da música clássica e do popular ‘Jazz a Todos’ estará presente no estacionamento da Prefeitura, espaço onde pela primeira vez se apresenta o Coral e Orquestra Princesa do Sertão.

O público que for à Praça da Matriz, no dia 17, terá a oportunidade de conhecer, em dois palcos (denominados 1 e 2), O Teatro Mágico de São Paulo. No domingo, dia 20, é a vez do show da Família Lima, atração de maior receptividade do público na edição do Natal Encantado 2014, além da cantora feirense Paula Sanffer, representante da Bahia no programa The Voice Brasil da Rede Globo, com o único show solo da programação. O Concerto Canto Instrumental Pop Lírico, Mônica San Galo e os 5 vencedores dos Festivais Vozes da Terra e Gospel, e os participantes dos consagrados projetos Cantores da Feira, Divas Feirenses e Quarteto Sanfônico estão confirmados na grade de atrações.

Da Bahia, a programação do Natal Encantado 2015 inclui diversas atrações de Feira de Santana, Jeremoabo, Irará e da capital, além de várias regiões do país, a exemplo de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e de Goiás.

O Paço Municipal receberá ornamentação especial para os festejos natalinos e suas sacadas transformadas em palcos para as apresentações de corais de escolas municipais e do Coral Maestro Miro, diariamente a partir das 18h. As principais avenidas serão ambientadas com iluminação decorativa (luzes feéricas) e ornamentação especial.

O encerramento do projeto, no dia 23, terá a presença do cantor, violonista e renomado compositor brasileiro João Bosco.

Outras publicações

Em Feira de Santana ocorre a edição 2013 da Conferência de Igualdade Racial Ildes Ferreira: “Esta conferência é o campo mais amplo para o debate, porque este comportamento é inaceitável nos tempos atuais”. (Foto: Carlos Augus...
Feira de Santana | Galeria de Arte Carlo Barbosa apresenta exposição 30×30 Pequenos Formatos’. Cartaz da exposição 30x30. Iniciativa da  Universidade Estadual de Feira de Santana, do Centro Universitário de Cultura e Arte, da Galeria de Arte C...
Semman e SMTT têm atuado no combate à poluição sonora em Feira. Leia esta e outras notícias da PMFS A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) e o Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servtran) da Secretaria Mun...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br