Prefeitura de Feira de Santana contra mais caminhões-pipa para atender produtor rural

Prefeitura de Feira de Santana contra mais caminhões-pipa.

Prefeitura de Feira de Santana contra mais caminhões-pipa.

O abastecimento de água na zona rural do município ganha reforço com a aquisição de mais quatro caminhões-pipa. Com isso, a Prefeitura de Feira de Santana soma sete caminhões que vão atender, sobretudo, as regiões que enfrentam o longo período de estiagem. Os distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira, Jaguara e Maria Quitéria são os mais castigados.

Na manhã desta quarta-feira (16/12/2015), o prefeito José Ronaldo apresentou os novos carros pipa, que foram adquiridos com recursos próprios do Tesouro Municipal. Dois deles têm capacidade para 18 mil litros, o que garante atender duas famílias em uma única viagem. Os outros dois têm capacidade para 10 mil litros.

As famílias a serem beneficiadas não dispõem de rede de abastecimento de água da Embasa. Outras possuem poços artesianos, contudo a água é salobra. E ainda há quem aqueles que têm reservatório, mas a capacidade é reduzida.

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Wellington Andrade, lembra que o Governo Municipal decretou situação de emergência e que foi reconhecido pelo Estado nesta terça-feira, 15. A decisão teve como base  parecer elaborado pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil.

“Agora cabe também o reconhecimento por parte da União para que possamos ter o apoio do Exército Brasileiro”, afirma. Ainda nesta quarta-feira, os caminhões serão abastecidos e encaminhados para a zona rural.

“Essa é uma ação importante da Prefeitura para minimizar o sofrimento do homem do campo”, reconheceu o prefeito. Ele afirma que essa é uma das maiores aquisições carros pipa para atender os distritos.

Outras publicações

Paulo Costa lança DVD Documental no Antiquário Pub, em Feira de Santana Formado em Música pelo Cuca, Paulo faz aquilo que podemos classificar de complexa e variada Música Popular Brasileira. A versatilidade e o talento d...
Na vanguarda do verão 2016, cantora Larissa Mello desfila no Fashion Open Day Feira de Santana Larissa Mello fashion open day. Com um público seleto, estilo arrojado, gente bonita, modelos alinhadas e presenças vips a agência G2, apresentou a ...
Feira de Santana: Secretário Estadual de Saúde entrega da reforma de 10 leitos de UTI, no Hospital Clériston Andrade José Carlos Pitangueira, diretor do Hospital Regional Clériston Andrade. Na quarta-feira (11/02/2015), às 08h, o deputado estadual e líder do govern...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br