“Pela saúde da democracia, temos de defendê-la contra o golpe”, afirma presidente Dilma Rousseff

Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta delegados participantes da 15ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília.

Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta delegados participantes da 15ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, durante discurso na 15ª Conferência Nacional de Saúde, que “pela saúde da democracia, nós temos de defendê-la contra o golpe“.

Dilma reafirmou a convicção quanto à “improcedência e inconsistência” das razões que fundamentam o pedido de abertura de processo impeachment contra o seu mandato.

“Eu não cometi nenhum ato ilícito. Nenhum ato ilícito previsto na nossa Constituição. Não tenho conta na Suíça, não tenho na minha biografia nenhum ato de uso indevido do dinheiro público. Meu governo praticou todos os atos dentro do princípio da responsabilidade com a coisa pública. Portanto não tem fundamento o processo do meu impedimento”, enfatizou.

A presidenta também disse que o governo federal enfrentou ao longo deste ano um “movimento sistemático que questionava os resultados legítimos da eleição de 2014“.

“A possibilidade de provocar prejuízo ao Brasil, prejuízo à população, ao povo do nosso País, foi aceita em nome da pior política possível, que é a política do quanto pior, melhor. Pior para nós, melhor para alguns poucos”.

Dilma destacou ainda que vai fazer a defesa do seu mandato “com todos os instrumentos previstos em nosso Estado democrático de direito“, e que vai continuar dialogando com todos os segmentos da sociedade para mostrar que essa luta não é a favor de uma pessoa, de um partido ou de grupos de partidos.

“É uma luta em defesa da democracia desse País. Não vamos nos enganar, o que está em jogo agora são as escolhas políticas que nós fizemos nos últimos 13 anos. São 13 anos em favor da soberania do Brasil em defesa sistemática do povo brasileiro, do emprego da renda de oferta de serviços de qualidade”, salientou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br