Pedido de impeachment é democrático, diz jurista Hélio Bicudo em entrevista ao Espaço Público

Pedido de impeachment é democrático, diz jurista Hélio Bicudo.

Pedido de impeachment é democrático, diz jurista Hélio Bicudo.

Em entrevista ao programa Espaço Público, que irá ao ar na noite de terça-feira (15/12/2015), às 23h, na TV Brasil, o jurista Hélio Bicudo defendeu que o impeachment faz parte da democracia. Ex-integrante do PT, Bicudo foi um dos três juristas a assinar o pedido aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha de impeachment da presidenta da República Dilma Rousseff. “O pedido de impeachment é democrático, está na Constituição e deve ser efetuado de acordo com o momento em que ocorre”, disse.

No programa, Bicudo falou ainda sobre o fato de o processo de impeachment ter sido aceito por Cunha, que na manhã de hoje teve a sua casa revistada pela Polícia Federal. Para o jurista, o fato de o presidente da Câmara estar sendo investigado pela Polícia Federal não traz maiores consequências ao pedido de impeachment. “O pedido não foi dirigido à pessoa física. Foi dirigido ao homem da Câmara que é o encarregado de receber esse tipo de solicitação. Ele [Cunha] é apenas o veículo”, afirmou.

Bicudo respondeu também a perguntas feitas pelo jornalista Florestan Fernandes Júnior e pela jornalista da Folha de S.Paulo Eleonora de Lucena, que o questionaram o jurista sobre sua carreira política, sua filiação ao PT – partido que deixou em 2005, reforma política e democracia, entre outros temas.

*Com informação da Agência Brasil.

 

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br