Ministério Público da Bahia lança aplicativo de celular para cidadãos

Aplicativo de celular para cidadãos do Ministério Público da Bahia é lançado.

Aplicativo de celular para cidadãos do Ministério Público da Bahia é lançado.

Ministério Público da Bahia lança aplicativo de celular para cidadãos. O aplicativo está disponível para aparelhos celulares e tablets de usuários das plataformas Android e IOS o aplicativo MPBA Mobile. A novidade está na Apple Store desde o dia 18 de dezembro de 2015, e desde o dia 9 na Play Store do Google, para download gratuito.

Por meio do aplicativo, a população vai poder acessar o Mapa da Improbidade e verificar as ações de improbidade administrativa nos municípios baianos, localizar a Promotoria de Justiça mais próxima, fazer denúncias de corrupção, acessar o Diário de Justiça Eletrônico, vídeos do ‘MP Explica’, as redes sociais da instituição, além de solicitar informações e acessar o Portal Transparência.

Elaborado durante três meses pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), o aplicativo surgiu de uma ideia alinhada com a Controladoria de Gestão Estratégica e a Chefia de Gabinete do Ministério Público estadual e tem por objetivo aproximar a instituição e o cidadão, aumentando a presença do MP na sociedade.

De acordo com o diretor de Tecnologia de Informação do MP, Yuri Araújo, o aplicativo tem todas as suas funcionalidades disponíveis 24 horas por dia e já serve de modelo para outros Ministérios Públicos. “Recebemos uma visita de colegas do Rio Grande do Norte que, após conhecerem o MPBA Mobile, estão discutindo a viabilidade técnica para a implantação de um serviço semelhante”, afirmou, salientando que a DTI já recebeu retorno positivo de alguns usuários e estuda sugestões para aprimorar ainda mais o aplicativo.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br