Magic day foi lançado neste domingo em Salvador

Magic day foi lançado neste domingo em Salvador.

Magic day foi lançado neste domingo em Salvador.

O domingo (13/12/2015) foi bem familiar na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores, Salvador, onde aconteceu a primeira edição do Magic Day. O evento, que fechou a elegante alameda com um longo carpete vermelho, contou com opções musicais, de moda, de gastronomia e boas ações, além de atrações para os pequenos e até para os pets.

Uma iniciativa da Personne Bahia, o evento propôs uma série de atividades lúdicas e culturais para todos os gostos e idades, estimulando não só a adoção de iniciativas cidadãs e sustentáveis – como arrecadação de brinquedos e de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de fraudas geriátricas e infantis –, mas também a ocupação dos espaços públicos de Salvador, ainda tão subutilizados.

As doações para o Orfanato Lar Irmã Benedita Camurugi, que oferece apoio a crianças e jovens órfãos e/ou abandonados, e para o Lar Maria José, que há mais de 30 anos, aconteceram em dois lounges movimentados por Michelle Marie e o jornalista e arquiteto Stefano Diaz, que aceitaram o convite dos realizadores do evento, Rose e Ricardo Ferreira, da Personne Bahia.

Com sua atividade regulamentada na última semana pela Prefeitura, os food trucks foram uma sensação à parte, levando delícias ao Magic Day. O Guerrilha Truck e o Leka Food Truck, dos chefs Gabriel Lobo e Leka Hattori, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação de Food Trucks do Estado, brilharam ao lado do Da Hora Truck, Sushi Trucks e Sertão Gourmet. Ocorreram ainda Oficina de Cupcakes do Rancho do Bolo, e ações no Espaço Kids, organizado pela BMart, e no Espaço Pet, assinado pela Royal Canin. O Clube de Jogos assinado pela Snokker foi outra opção oferecida ao público na extensão do evento.

MÚSICA

Durante as 10 horas de evento, não faltou música: artistas como Julia Tazzi e Ludmillah Anjos – ambas ex-participantes do The Voice Brasil – animaram o público com repertórios diversificados. Em clima de Natal, um dos pontos altos foi a chegada do Papai Noel, seguido da apresentação do Coral do Colégio 2 de Julho.

MARCAS ENVOLVIDAS

O Magic Day contou com apoio da Chandon, da loja de papéis de parede e cortinas Têxtil, da disputada Trousseau e da Carmem Steffens, além da BMart, Royal Canin e da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA), que montou uma Feira de Adoção de Animais.

Outras publicações

Secult Bahia promove debates sobre territorialização da cultura Comissão de Educação da ALBA conhece projeto em Morro do Chapéu. A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Superintendência ...
Brechó Eco Solidário acontece neste sábado no Parque da Cidade A ex-primeira-dama da França e presidente da Fundação Frances Libertés, Danielle Mitterrand, e o filósofo francês Patrick Viveret estão entre os convi...
Contas da Prefeitura de Salvador são aprovadas com ressalvas O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (15/12/2009), aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de Salvador, de responsabilidade de...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br