Lideranças empresariais de Feira de Santana estão mobilizadas contra aumento de ICMS

Sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS). Empresário protestam contra aumento de impostos.

Sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS). Empresário protestam contra aumento de impostos.

Um grupo de lideranças empresariais de Feira de Santana irá à Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (09/12/2015). O objetivo é conscientizar os deputados sobre os prejuízos que o aumento da alíquota do ICMS de 17% para 18% pode gerar para o setor. O movimento é em nível estadual e na cidade é articulado pelos dirigentes da Associação Comercial e Empresarial (ACEFS) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana.

O Projeto de Lei número 21.621/2015 faz parte de um pacote de matérias encaminhadas pelo Governo do Estado e estabelece o reajuste do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços sobre vários produtos e serviços, dentre os quais álcool etílico, cosméticos e energia elétrica. A votação será em regime de urgência.

“É mais imposto para o cidadão, em um momento de crise no país”, justifica o presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino, destacando que inevitavelmente esse acréscimo incidirá sobre o preço final dos produtos para o consumidor. Ele lembra ainda que o projeto amplia a base de arrecadação de 2% para o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza para vários segmentos.

Além da ACEFS e CDL, a mobilização das classes empresariais envolve várias entidades da Bahia, a exemplo do Fórum Empresarial, Federação do Comércio, Federação das Associações Comerciais. “Esperamos que os deputados entendam e apoiem a iniciativa”, ressalta Marcelo Alexandrino.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br