Líder do Governo Rui Costa debate situação do Aeroporto de Feira de Santana com autoridades de Brasília

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto - ao centro da imagem) visita Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para tratar de assuntos relacionados ao Aeroporto de Feira de Santana.

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto – ao centro da imagem) visita Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para tratar de assuntos relacionados ao Aeroporto de Feira de Santana.

Na manhã da última terça-feira (08/12/2015), o deputado estadual José Cerqueira Neto (Zé Neto) foi a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília. Atendido por Tárik Pereira, representando a diretoria de regulação, e George Lima, chefe da assessoria parlamentar, Zé Neto acompanhou de perto os processos de homologação da ampliação dos retornos da pista de pouso e decolagem e o andamento da liberação de voos comerciais/noturnos do Aeroporto de Feira de Santana.

Com relação aos retornos, o órgão se comprometeu a dar o resultado final nos próximos 20 dias, adiantando que os procedimentos e encaminhamentos realizados apontam positivamente para homologação, mas ainda estão sendo cumpridos prazos técnicos.

Já em relação ao voo noturno, a Anac está aguardando procedimentos que devem ser entregues pela Azul e pela UTC, administradora do Aeroporto, que tratam da segurança de voo, o que complementaria a liberação que fora dada para uso noturno do Aeroporto com aprovação de balizamento em junho corrente.

Na opinião do deputado Zé Neto, a visita foi bastante positiva. “Nós estaremos acompanhando esses processos técnicos passo a passo, fazendo as gestões necessárias para que tenhamos nosso aeroporto funcionando plenamente com voos regulares noturnos/comerciais para Campinas/São Paulo e os demais destinos do país”, disse.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br