Feira de Santana: vereador agradece à SESP e chama atenção para descarte irregular de lixo

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) agradece à SESP e chama atenção para descarte irregular de lixo.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) agradece à SESP e chama atenção para descarte irregular de lixo.

Durante pronunciamento nesta quarta-feira (09/12/2015), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Isaías de Diogo (PPS) agradeceu à Secretaria de Serviços Públicos (SESP) por solicitações atendidas. Na oportunidade, o edil chamou atenção do gestor da pasta e outras secretarias para uma empresa do Feira X, que vem jogando lixo em um terreno baldio.

“Quero aqui agradecer a Justiniano França, que tem sido um amigo, um parceiro, não só do vereador como da cidade. Agradecer o apoio deste secretário, pois quando fizemos indicação para o conjunto Renato Costa, distrito de Jaíba, ele nos atendeu. Solicitação que fizemos no ano passado e começou o mutirão esta semana. Fico feliz porque tem tido um trabalho eficaz”, afirmou.

Na sequência, Isaías ressaltou que o Município não tem dono. “Graças a Deus, Feira não tem dono, o papel do vereador é visitar as comunidades que anseiam por melhorias. Não estou dando indireta, e sim direta. Feira de Santana não tem dono, tem o seu gestor, que é o prefeito José Ronaldo, e tem secretários que trabalham na gestão. Quem pensa que é dono, tire o cavalinho da chuva, pois você só é dono da sua casa”, alertou o edil, sem citar nomes.

Denúncia

Mudando de foco, o vereador denunciou uma empresa que está fazendo o descarte irregular de lixo. “Existe ali próximo ao Feira X uma empresa por nome de Jato, empresa que trabalha com pinturas, que está pegando seu lixo e jogando por cima do muro em um terreno baldio no Anel de Contorno”, disse.

Isaías pediu providências por parte dos órgãos competentes, enfatizando que o acúmulo de lixo é um dos principais problemas enfrentados pelos agentes de endemias, sobretudo porque é um ambiente propício para a criação e proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Queremos chamar à atenção da Secretaria de Serviços Públicos, Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Meio Ambiente, pois, como falamos ontem, o mosquito Aedes aegypti tem sido uma ameaça para nós feirenses e em todo o país”, pontuou.

Outras publicações

PMFS aluga equipamentos para limpeza de canais. São 30 máquinas disponibilizadas para operação PMFS aluga equipamentos para limpeza de canais. São 30 máquinas disponibilizadas para operação. Cerca de 30 máquinas estão em Feira de Santana para ...
Deputada Graça Pimenta destaca 46 anos do 35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana 35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana. O 35º Batalhão de Infantaria (BI) - Batalhão Luiz Barbalho Bezerra -, localizado no município de Fei...
Antônio Carlos Ataíde agradece a todos e diz que eleição foi “show” de Democracia. Leia esta e outras notícias da CMFS Bastante elogiado por seus pares, pela forma como conduziu o processo sucessório na Mesa Diretora da Câmara Municipal, o presidente Antônio Carlos Ata...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br