Hospital Municipal da Criança de Feira de Santana realizou mais de 4 mil atendimentos em 2015

Gilberte Lucas apresenta síntese das ações do Hospital Municipal da Criança de Feira de Santana.

Gilberte Lucas apresenta síntese das ações do Hospital Municipal da Criança de Feira de Santana.

Através de serviços ambulatoriais, o Hospital Municipal da Criança José Eduacy Lins realizou 4.260 atendimentos entre os meses de janeiro e novembro de 2015. Os atendimentos foram para crianças nascidas no Hospital da Mulher ou pacientes encaminhados pela Central de Regulação.

A estrutura do hospital conta com 12 profissionais especialistas: cardiologista, cirurgião, endocrinologista, gastroenterologista, hematologista, nefrologista, neurologista, ortopedista, pediatra, pneumologista, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. O hospital também realiza o teste do pezinho nos recém-nascidos.

O maior número de atendimentos ocorreu nos meses de agosto, setembro e novembro, com 517, 553 e 524, respectivamente. A procura maior dos pacientes é para as especialidades de fonoaudiologia e fisioterapia, seguido de cardiologia, neurologia e endocrinologia.

Os atendimentos para clínico pediatra são realizados de segunda a sexta-feira na unidade hospitalar. As crianças que nascem prematuras no Hospital da Mulher têm atendimento garantido durante um ano no Hospital Municipal da Criança. Em caso de emergência, os bebês são encaminhados para outras unidades de saúde, além de cirurgias.

“O Hospital Municipal da Criança segue com um fluxo muito grande de atendimento, tanto para crianças feirenses, quanto para crianças de cidades pactuadas da região. Isso mostra o comprometimento do Governo Municipal com a saúde de nossos bebês”, afirma a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br