Grupo de reitores entrega carta contra o golpe ao Palácio do Planalto

Ministro Ricardo Berzoini recebeu, nesta quinta, uma carta de manifestação contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff de um grupo de reitores e pró-reitores de 41 instituições federais.

Ministro Ricardo Berzoini recebeu, nesta quinta, uma carta de manifestação contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff de um grupo de reitores e pró-reitores de 41 instituições federais.

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, recebeu, nesta quinta-feira (10/12/2015) uma carta de manifestação contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff de um grupo de reitores e pró-reitores de 41 instituições federais.

Além disso, o ministro se reuniu com representantes da Frente Brasil Popular, formado por movimentos como a Central Única dos Trabalhadores, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, União Nacional dos Estudantes, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura e Marcha Mundial das Mulheres.

“Diante das ameaças que colocam em risco o Estado democrático de Direito e as importantes conquistas que marcam a política em nosso país, nós, reitores e reitoras das instituições da rede federal de educação, manifestamos veementemente posição contrária a qualquer tentativa de confisco à democracia”, afirmou o presidente eleito do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Marcelo Machado.

De acordo com a Secretaria de Governo, Berzoini entregará o documento à presidenta Dilma.

“Não é possível que o impeachment, um instrumento democrático e constitucional seja usado de forma leviana e irresponsável por aqueles que querem simplesmente tomar conta do Estado brasileiro para usá-lo ao seu bel-prazer”, disse Berzoini.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br