Governo da Bahia mantém direitos da categoria, afirma APLB Sindicato

Em nota, emitida hoje (01/12/2015), APLB Sindicato informa que o governo da Bahia garantiu direitos da categoria, durante reunião.

Confira o teor da nota: ‘APLB Sindicato se reúne com governo e mantém direitos da categoria’

Após reunião com o governo estadual, a diretoria da APLB-Sindicato vem a público afirmar para a categoria que seus direitos estão mantidos, o que significa mais uma vitória da entidade a comemorar.

Informamos que o governo vai estornar o reajuste que foi feito para todos os usuários do Planserv que têm filhos menores de 24 anos.

Outra informação importante é que está mantida a licença-pecúnia para os professores. Não haverá alteração na norma vigente.

Em relação à licença-prêmio, o benefício poderá ser gozado a cada quinquênio, em vez da espera de completar 23 anos de trabalho para usufruí-la.

Por fim, comemore também a manutenção do convênio com a Conder. Não haverá a suspensão do financiamento da casa própria para os servidores públicos. “Insistimos na importância do programa, que não deve de maneira alguma acabar ou ter seus financiamentos cortados. A APLB-Sindicato contribuiu, com essa intervenção, para todo o conjunto dos servidores públicos”, afirma o professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br