Governador Rui Costa entrega obras e equipamentos em Sapeaçu

Governador Rui Costa participa de atividade em Sapeaçu.

Governador Rui Costa participa de atividade em Sapeaçu.

Uma série de ações realizadas pelo governo baiano nas áreas de abastecimento de água, regularização de títulos de terra e entrega de equipamentos agrícolas irá melhorar a economia e a qualidade de vida da população do município de Sapeaçu. A solenidade ocorrerá nesta quinta-feira (10/11/2015), a partir das 9h, no distrito de Canabrava, onde o governador Rui Costa inaugura uma minifábrica de biscoitos.

Em seguida, às 9h30, na praça da prefeitura, na sede do município de Sapeaçu, o governador faz a entrega de máquinas e equipamentos agrícolas para o consórcio Desenvolvimento Sustentável Território do Recôncavo, no valor de R$ 1,18 milhão; inaugura o sistema de abastecimento de água dos povoados de Brito e Quiamba/Macaúbas e autoriza o início de obras de ampliação da rede de água para mais cinco povoados.

Durante a solenidade, Rui também fará a entrega de 201 títulos de terra para nove municípios da região, além de oficializar a entrega de 1.674 cisternas construídas para o abastecimento da população. Ao final da visita, o governador irá conhecer o Colégio Estadual Dr. Eliel da Silva Martins.

Saúde Sem Fronteiras chega ao município de Jucuruçu

O programa Saúde Sem Fronteiras, rastreamento do câncer de mama, chega nesta sexta-feira, e segue até o dia 16, ao município de Jucuruçu, na região sul do Estado. O governador Rui Costa participa do lançamento, às nove e meia da manhã.

A estratégia é realizada através de exames de mamografia em atendimentos feitos por unidades móveis. São atendidas mulheres de 50 a 69 anos. Está é a primeira fase do programa, que beneficia regiões com dificuldades em atendimentos médicos. O programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Aquelas detectadas com imagens inconclusivas são encaminhadas para a segunda etapa.

Ainda na cidade, o governador entrega a recuperação e pavimentação da BA-284, no trecho que liga a BR-101 a Itamaraju e ao distrito de Nova Alegria, em Jucuruçu. Foram investidos vinte e nove milhões e meio de Reais. Ele inaugura ainda a Unidade Básica de Saúde Idílica Pereira, na sede do município, e assina ordem de serviço para construção de sistema de abastecimento de água no povoado de Coqueiro. Em seguida, Rui visita o Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães.

Confira áudio com a mensagem de fim de ano

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br