Google Trends indica os principais temas pesquisados por brasileiros em 2015

Google Trends indica os principais temas pesquisados por brasileiros em 2015.

Google Trends indica os principais temas pesquisados por brasileiros em 2015.

O Google divulgou através do serviço Google Trends a lista de resultados de 2015, com os principais temas pesquisados pelos brasileiros através do sistema de pesquisa da companhia estadunidense.

O relatório é uma retrospectiva de alguns dos principais acontecimentos do ano e evidenciam o alinhamento entre o interesse dos leitores/internautas e as publicações do Jornal Grande Bahia sobre os temas pesquisados.

Confira lista com alguns dos principais temas pesquisados de 2015

Caso de Lava Jato

O caso Lava Jato e os desdobramentos da investigação, denuncia e julgamento do esquema de corrupção na Petrobras foi o tema mais pesquisado pelos brasileiros em 2015, acumulando mais de 52 milhões de pesquisas durante o ano, com um ápice no mês de janeiro de 2015.

Crise fiscal

A crise fiscal e as consequências na economia brasileira foram pesquisados mais de 18 milhões de vezes, sendo o principal assunto durante o mês de setembro de 2015. Os brasileiros pesquisaram sobre inflação, desemprego, PIB e economia.

Desastre ambiental

O terceiro assunto mais pesquisado foi o desastre em Mariana, ocorrido em Minas Gerais, que tem como protagonista a Samarco Mineração S.A..

 

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.