Feira de Santana: vereador Antônio Ataíde garante que será candidato à reeleição

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) garante que será candidato à reeleição.

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) garante que será candidato à reeleição.

Depois de ouvir comentários de que não será mais candidato a vereador nas eleições de 2016, o parlamentar Carlito do Peixe (DEM) usou a tribuna na manhã desta segunda-feira (07/12/2015), na Câmara de Feira de Santana, para afirmar que irá disputar a reeleição em 2016.

“Tem candidato a vereador por ai dizendo que eu não serei mais candidato, que estou velho e vou me aposentar. Vou mandar um aviso aos navegantes: sou sim candidato a vereador em 2016 e só não serei reeleito se Deus e povo não quiserem. Quem quiser se eleger que saia por ai pedindo votos, mas esqueça meu nome e oriente bem suas lideranças para que peçam votos para você.  Não digam que vou me aposentar. Velho estou, mas em condições de continuar trabalhando”, garantiu Carlito.

Em pedido de aparte, o edil Edvaldo Lima (PP) afirmou que Carlito é um vereador exemplar e importante para a população e para a Casa da Cidadania. “Estas pessoas têm inveja da importância que Vossa Excelência tem para esta Casa e para a população. Têm inveja do seu currículo como homem público, por isso ficam propagando esta mensagem diabólica. Tenho enaltecido seu nome em reuniões que participo pelo seu caráter”, pontuou.

No mesmo pedido, os parlamentares Beldes Ramos (PT), Eli Ribeiro (PRB) e José Carneiro (PSL) também demonstraram solidariedade ao colega. “É incontestável seu papel como vereador desta Casa”, disse Beldes. “Admiro muito seu trabalho. E esse tipo de situação acontece mesmo. Eu também passei por uma parecida em um local que atuo há quase dois anos. Mas, nós estamos no caminho certo”, avaliou Eli. “Sabemos que quando se aproximam as eleições, tem pessoas de usam de todas as maneiras para nos prejudicar, mas Vossa Excelência é um homem respeitado, vereador de 6 mandatos que a população confia. Com certeza, quem usa deste método baixo não terá sucesso”, concluiu Carneiro.

Carlito chama atenção para abertura de impeachment da presidente Dilma Rousseff

Nesta segunda-feira (07), durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde – Carlito do Peixe (DEM) chamou atenção para a situação política do país com a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Hoje, Brasília está em efervescência com a indicação da presidente Dilma Rousseff para o processo de impeachment. Este final de semana foi um movimento intenso de parlamentares em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, nas principais capitais no nosso país, todos com foco na indicação de todos os partidos para fazer parte da comissão, ou indicar ou rejeitar o nome da presidente pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha”, afirmou.

Para o edil, diante da crise política, este é o momento de observar o comportamento do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. “Chegou a hora de a gente perceber o posicionamento do PMDB”, disse.

Na oportunidade, o democrata destacou o pedido de exoneração do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. “Logo se anuncia a renúncia de um ministro, Eliseu Padilha, que faz parte do Governo e era tido como o número 10 do PMDB”.

Carlito acredita que esta é a grande oportunidade encontrada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro para governar o país. “O PMDB quer dominar o país e essa é a oportunidade. Se esse interesse avançar, é hora de o PT proteger a presidente Dilma Rousseff deles, porque o PMDB se movimenta e é uma situação que chama atenção”, avalia.

Em aparte, o vereador José Carneiro Rocha (PSL) participou do debate. “O senhor foi muito feliz quando traz este assunto. O PT tem se mobilizado para tentar caracterizar o impeachment como golpe, mas parece que o PT pensa que o brasileiro não tem memória. No passado, no ano de 1999, foi o PT que sugeriu impeachment e naquela época não era golpe”, salientou.

ONG

Mudando de foco, Carlito divulgou o trabalho da organização não governamental Escritório Popular, que tem como objetivo atender a população carente de Feira de Santana, com atendimento jurídico para a comunidade.

Outras publicações

Vereador eleito de Feira de Santana vai à Brasília O vereador eleito Pablo Roberto (PT), quer começar o mandato, a partir de 1º de janeiro de 2013, com o pé direito. Na quarta-feira (22/11/2012) ele fo...
Feira de Santana: Dan Valente apresenta show na The House Dan Valente realiza show em Feira de Santana e Salvador. Destaque na cena musical da noite soteropolitana, Dan Valente já carrega uma legião de fãs ...
Deputado Carlos Geilson critica política segurança pública do governo da Bahia Deputado Carlos Geilson critica política de segurança do governo do estado. A chacina que chocou Feira de Santana neste final de semana, e as decl...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br