Feira de Santana: em pré-campanha, jornalista Joilton Freitas participa de atividade no distrito de Humildades

Prefeito José Ronaldo (camisa azul) e Joilton Freitas (camisa vermelha).

Prefeito José Ronaldo (camisa azul) e Joilton Freitas (camisa vermelha).

Joilton Freitas (camisa vermelha) ao lado de membros da comunidade do Distrito de Humildes.

Joilton Freitas (camisa vermelha) ao lado de membros da comunidade do Distrito de Humildes.

O jornalista Joilton Freitas, âncora do programa Rotativo News (Rádio Sociedade de Feira de Santana), participou hoje (15/12/2015) de atividades no povoado da Terra Dura, Distrito de Humildades, em Feira de Santana. Na oportunidade, o pré-candidato a vereador pelo PV de Feira de Santana, acompanhado de Luciano Cerqueira, visitaram uma das destacadas lideranças da comunidade Lúcio do Brejo (97 anos). Além da visita política, Joilton Freitas assistiu o líder, prefeito José Ronaldo (DEM), autorizar a construção de uma escola municipal na localidade.

A unidade de ensino será dotada de oito salas de aula, biblioteca, salas de informática e dos professores, auditório, área administrativa – diretoria e coordenação – e pátio coberto.

As obras serão executadas pela empresa 5M Construções e Comércio, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura Municipal – e deverão ficar prontas em até oito meses. Nesta manhã já foi dado início aos trabalhos de terraplanagem.

A escola será de Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano – destinada para alunos a partir dos seis anos. Será um equipamento de 1.500 m² de área construída. Além desta, já funcionam na localidade as escolas Paulo Machado e Anacleto Alves, ambas municipais.

Moradora de Terra Dura, Betânia Bezerra, considerou que esse é um benefício grande para a comunidade estudantil. “Vai acolher as crianças que estão em idade escolar”, comentou. “São investimentos necessários que estão chegando para o nosso povoado”, reforçou a também moradora Helena Moreira.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br