Feira de Santana: em entrevista ao Rotativo News, prefeito José Ronaldo apresenta retrospectiva 2015 e comenta sobre projetos em execução

Prefeito José Ronaldo é entrevistado pelo jornalista Joilton Freitas.

Prefeito José Ronaldo é entrevistado pelo jornalista Joilton Freitas.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), foi entrevistado na tarde de hoje (16/12/2015) pelo jornalista Joilton Freitas, âncora do programa Rotativo News, transmitido pela Rádio Sociedade de Feira de Santana. Na oportunidade, o prefeito fez uma retrospectiva das ações de 2015 e discorreu sobre transporte público, reorganização do centro da cidade, reforma do Mercado de Arte e construção do Shopping Popular.

Transporte Público

Ronaldo destacou a modernização da frota de ônibus, e prometeu que no domingo (19), novos ônibus serão incorporados aos intinerários, melhorando o transporte da População. Outro aspecto abordado foi sobre o BRT. O prefeito informou que as obras avançam trazendo visíveis melhorias para a cidade.

Organização do centro da cidade

Relatando que diversas medidas estão sendo tomadas com a finalidade de reorganização o centro comercial de Feira de Santana, José Ronaldo informou que o projeto zona azul objetiva disciplinar o estacionamento de veículos, cargas e descarga de mercadorias e está relacionado ao Pacto da Feira.

O prefeito declarou que o projeto da Zona Azul recebeu a anulação da licitação pública, pois apresentou algumas informações que não batem com o princípio do que é defendido pela lei.

– A Prefeitura Municipal, levando em princípio da moralidade, da honestidade, da decência e da ética no serviço público entendeu de que não deveria homologar a licitação da empresa vencedora da zona azul.

MAP

O Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP Feira de Santana) está em obras há um ano e meio, segundo o prefeito, a previsão de tempo de entrega da obra foi definida para o dia 4 de janeiro de 2016. Ele informou, também, que a data foi definida por meio de votação dos permissionários do MAP.

– É uma vitória estar concluindo esse espaço tão bonito e tão importante para cidade de Feira de Santana e para os comerciantes que ali estão estabelecidos.

Shopping Popular

Sobre as obras do Shopping Popular, José Ronaldo informou que o contrato com a empresa responsável pela construção e gestão do equipamento foi assinado. Mas, lamentou que dificuldades para dar início a obra é decorrente da tentativa de obterem liminares na justiça, por meio das demandas dos alguns artesões.

– Colocaram pedidos liminares na justiça e não conseguiram, portanto, se não conseguiram não tem como ficar dificultando o andamento das obras em Feira de Santana. É preciso respeitar as leis.

O prefeito declarou que não tem nada contra as manifestações, mas, quando a justiça não dá o direito a um determinado segmento, é preciso que a Lei brasileira seja respeitada e que não atrapalhe os desenvolvimentos de uma cidade. “É preciso que as pessoas respeitem as decisões judiciais. ”, conclui.

Outras publicações

Madrugada violenta registra a terceira chacina ocorrida em Feira de Santana, somente este ano A terceira chacina ocorrida este ano, em Feira de Santana, aconteceu na madrugada de hoje (21/12/2009), engordando os números de uma estatística macab...
Feira de Santana: exposição de oficinas de criação artísticas ocorrem no Cuca Convite da exposição dos trabalhos realizados pelos alunos nas Oficinas de Arte Visuais. . O Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) e a Ofici...
Vereador José de Arimatéia diz que governador Jaques Wagner tem realizado ações em benefício de Feira de Santana José de Arimateia: O governador Jaques Wagner tem mostrado sua generosidade com o município e realizado algumas ações sem olhar para questões polític...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br