Feira de Santana é campeã dos Jogos da Bahia

O handebol feminino de Feira de Santana foi uma das modalidades de destaque.

O handebol feminino de Feira de Santana foi uma das modalidades de destaque.

Feira de Santana e seus atletas brilharam nos jogos da Bahia, evento que aconteceu no final de semana e contou com a participação de seis cidades, com destaque para Salvador, Itabuna, Simões Filho e Feira de Santana. Os feirenses sagraram-se campeões.

O evento teve início sexta-feira, (27/11/2015, e terminou domingo, 29, com a participação de aproximadamente 300 atletas. Itabuna ficou com o segundo lugar, Salvador em terceiro e Simões Filho em quarto lugar.

O destaque da competição ficou por conta do time feminino de handebol de Feira de Santana, representada pelo Fhanc Feira Handebol Clube. Apesar de serem da categoria juvenil, as meninas feirenses disputaram contra equipes de atletas já adultas.

“Ainda não estava esperando esse título. Estamos fazendo um trabalho de renovação para alcançarmos resultados a longo prazo, mas essas meninas me surpreendem a cada dia, com técnica, garra e jogando como time grande”, disse Johan Souza, presidente do Fhanc.

Um dos destaques do time feminino de handebol, Demitria Biancardini disse que para vencer a competição precisaram jogar muito handebol. “Nosso time tem uma união incrível, uma jogadora corre pela outra. Para nos vencer precisa jogar muito handebol”, destacou.

Os jogos devem tomar dimensões maiores a partir de 2016, pois várias cidades já demonstraram interesse em participar. O diretor de Esportes do Município, Emerson Britto, salientou a participação de Feira de Santana na competição.

“Feira de Santana vem evoluindo muito no esporte e o mais importante nisso tudo é que não tem se destacado neste governo somente futebol, mas outras modalidades têm se destacado, como é o exemplo do handebol e se me permitirem irei cantar uma música que essa galera do Fhanc entoou: “aqui não só tem beleza. O time do Fahnc é time de guerreira”.

Outras publicações

Em Feira de Santana, o alquimista da culinária, Vitor Behrmann, apresenta cardápio com pratos executivos a partir de R$ 9,90 Vitor Behrmann – O Behrmann Bar foi pioneiro em Feira de Santana, oferecendo um estabelecimento gastronômico voltado para um público mais exigente. |...
Feira de Santana: lançamento do livro ‘Um terço do coração’ ocorre no museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira Cartaz do lançamento do livro 'Um terço do coração', de autoria de José Arcanjo. José Arcanjo é mestre em Desenho, Cultura e interatividade. Trabalh...
Feira de Santana recebe Linha de Inspeção Veicular Móvel Porto Seguro Durante ação, gratuita e aberta ao público, motoristas podem revisar itens de segurança e avaliar a emissão de poluentes de seus veículos. Entre os ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br