Feira de Santana: ANTT inspeciona obras da ViaBahia no retorno da BR 116 Sul e no acesso ao Bairro Viveiros

ANTT inspeciona obras da ViaBahia em Feira de Santana.

ANTT inspeciona obras da ViaBahia em Feira de Santana.

A pedido do deputado estadual e líder do Governo Zé Neto (PT), esteve presente em Feira de Santana, nesta quarta-feira (17/12/2015) o presidente da Via Bahia e diretores técnicos, e o Superintendente de Exploração de Infraestrutura da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Luis Castilho, visitando as já iniciadas obras do retorno da BR 116 – Sul, pelo viaduto da Estrada do Feijão. Na oportunidade, os técnicos também visitaram a entrada do bairro Viveiros, que tem reclamado da necessidade de um retorno para o Feira X, que foi interrompido com a construção da duplicação.

A visita foi fruto de algumas viagens feitas a Brasília pelo deputado, com a ANTT e Via Bahia, onde ficou definido que era necessário uma visita técnica para apreciar o início das obras da alça de retorno da BR 116 sul, bem como ver de perto qual seria a melhor solução para a comunidade do Viveiros. O bairro tem sofrido muito com a inauguração da duplicação, que inviabilizou a passagem do Viveiros para o Feira X, fazendo com que a comunidade tenha que andar pelo menos 12 km para fazer essa ligação, que antes era feita apenas com a travessia.

Durante a visita, os técnicos da Via Bahia afirmaram que em quatro meses estarão prontas as obras do viaduto de retorno da BR 116, bem como a definição para o próximo dia 20 de janeiro, da apresentação da Via Bahia na CDL de Feira de Santana, de um projeto que possa viabilizar uma passagem subterrânea do Viveiros para o Feira X.

Os engenheiros da Via Bahia fizeram a medição primária e juntamente com a ANTT colocaram a possibilidade de aprovação da solicitação feita pela comunidade e também por toda classe política. Salientando que além de Zé Neto, diversos políticos da cidade, entre eles, o deputado estadual Carlos Geilson, também tem reclamado dessa situação na Assembleia Legislativa. Com a visita de hoje o que se espera é que dia 20 a ANTT tenha aprovado o projeto funcional e a Prefeitura possa fazer a contrapartida para resolver o problema de forma definitiva.

O deputado estadual Zé Neto comemorou o andamento das obras e possibilidade de construção do túnel no Viveiros. “Eu fico muito feliz já que esta é uma obra esperada por todos e nesse momento é hora de unir os Governos estadual, federal e municipal para encontrar uma saída. A Via Bahia, no dia 20, vai apresentar o projeto funcional e espero que até lá, a ANTT já tenha dado um aceno positivo com relação a essa situação. Nesse momento é fundamental termos, tanto a Prefeitura como o Estado acenos no sentido de garantir o êxito esperado para que seja feita essa ligação entre o Viveiros e o Feira X, com o túnel que vai passar por debaixo da via e resolverá definitivamente um assunto que tanto tem incomodado as comunidades dos dois lados e as vizinhas. Não tenho como não agradecer a atenção dada pela ANTT e também a presidência da Via Bahia que se mostrou muito receptiva, não só nessa questão, mas também no tocante a construção do viaduto da alça de retorno da Estrada do Feijão, que vai fazer com os moradores não precisem mais ir em Ipuaçu para fazer o retorno. Também quero agradecer a atenção dada na construção da passarela no distrito de Ipuaçu, que já foi autorizada e agora só vamos continuar cobrando para que seja entregue o mais rápido possível. No mais, eu, como os outros políticos aqui presentes, o Edvaldo Lima e Beldes temos neste momento reunidos conjuntamente, e Carlos Geilson, que também tem reclamado do mesmo assunto para unir esforços e fazermos com que tenhamos a Prefeitura envolvida diretamente nessa solução”.

Os vereadores Edvaldo Lima e Beldes Ramos, bem como o presidente da Associação do Viveiros Pedro Cícero e o coordenador da Igreja Católica local Flávio também estiveram nas localidades.

Outras publicações

Secretário da Fazenda de Feira de Santana apresenta relatório de avaliação das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2015 Expedito Eloy, durante audiência pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Feira de Santana. Mais uma vez o m...
Feira de Santana: líder quer que Governo reembolse proprietários de veículos vistoriados Vereador José Carneiro Rocha. Nesta terça-feira (06/10/2015), durante pronunciamento na Casa da Cidadania, o líder do Governo na Câmara, vereador Jo...
Feira de Santana: Programa Minha Casa Minha Vida financia construção do Ecoville Vista aérea do Ecoville, empreendimento construído pela FCK, em julho de 2011. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) A Caixa Econômica Federa...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br