Feira de Sanana: Fundação Hospitalar de Feira de Santana apresenta balanço 2015 da gestão

Hospital Municipal da Criança sediou encontro entre a imprensa e representantes da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Hospital Municipal da Criança sediou encontro entre a imprensa e representantes da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Investimentos realizados e futuros, atendimento, indicadores financeiros, estatísticas, planejamento. A dinâmica para que o Hospital da Mulher atenda a pacientes de mais de 186 municípios foi apresentada pela direção da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade que o mantém, mais a diretoria da instituição, durante o Encontro com a Imprensa, realizado na manhã de sábado, na unidade hospitalar.

A diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas, comentou ser importante a avaliação da imprensa sobre a gestão. “Como acredito que a imprensa ajuda na administração deste complexo, as portas vão estar sempre abertas a estes profissionais”. Ainda disse que o encontro é uma maneira de apresentar a sociedade a realidade do Hospital da Mulher.

Gilberte Lucas apresentou números consolidados, como o apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana à instituição. Revelou que 75% dos custos do hospital são bancados pelos cofres municipais e os outros restantes pelo SUS. Mostrou, também, que Feira investe 26 pontos percentuais na saúde, quando o limite constitucional é de 15% dos repasses financeiros recebidos pelo município.

Como metas para o próximo ano, pretende-se ampliar a quantidade de leitos destinados para o parto normal, reforma e ampliação do laboratório. Neste ano foram adquiridos equipamentos para o Centro Obstétrico do HM, o CMDI foi reformado, construção da enfermaria D com de leitos, almoxarifado e farmácia funcionando de acordo com as orientações da Anvisa.

A diretora do Complexo Materno Infantil, Charline Portugal, falou sobre a excelência dos serviços prestados, como o Banco de Leite, que ganhou o título Ouro, do Ministério da Saúde, o laboratório, tudo como um dos mais equipados do município. Apresentou valores recebidos por um parto normal ou cesariano, diária paga pelo SUS numa UTI Neo e a diferença de valores em alguns internamentos, que, neste caso, é bancado pelos cofres municipais.

A diretora médica, Márcia Sueli D’Amaral disse que a equipe médica foi ampliada e elogiou o serviço realizado pelo Acolhimento das pacientes, que faz a classificação de risco, definindo aquelas que precisam de atendimento imediato das que podem esperar um pouco mais.

Outras publicações

Retorna ao teatro do CUCA, em Feira de Santana, a peça ‘A flauta de Pã’ A flauta de Pã - (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia) Nesse domingo (03/11/2013), às 10:30h no teatro do Centro Universitá...
Conversa com o governador comemora 100 edições. Radialista feirense Valter Vieira é homenageado Durante as comemorações do centésimo programa Conversa com o Governador, representando a categoria, o radialista Valter Vieira recebe homenagem. ...
Advogado natural de Feira de Santana, Edson Góe tem projeto selecionado e reconhecido pelo prêmio Innovare Edson da Silva Góes Junior, João Batista dos Santos Figueiredo e Noélia Borges Maia. O advogado Edson da Silva Góes Junior profissional inscrito na ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br