Feira de Sanana: Fundação Hospitalar de Feira de Santana apresenta balanço 2015 da gestão

Hospital Municipal da Criança sediou encontro entre a imprensa e representantes da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Hospital Municipal da Criança sediou encontro entre a imprensa e representantes da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Investimentos realizados e futuros, atendimento, indicadores financeiros, estatísticas, planejamento. A dinâmica para que o Hospital da Mulher atenda a pacientes de mais de 186 municípios foi apresentada pela direção da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade que o mantém, mais a diretoria da instituição, durante o Encontro com a Imprensa, realizado na manhã de sábado, na unidade hospitalar.

A diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas, comentou ser importante a avaliação da imprensa sobre a gestão. “Como acredito que a imprensa ajuda na administração deste complexo, as portas vão estar sempre abertas a estes profissionais”. Ainda disse que o encontro é uma maneira de apresentar a sociedade a realidade do Hospital da Mulher.

Gilberte Lucas apresentou números consolidados, como o apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana à instituição. Revelou que 75% dos custos do hospital são bancados pelos cofres municipais e os outros restantes pelo SUS. Mostrou, também, que Feira investe 26 pontos percentuais na saúde, quando o limite constitucional é de 15% dos repasses financeiros recebidos pelo município.

Como metas para o próximo ano, pretende-se ampliar a quantidade de leitos destinados para o parto normal, reforma e ampliação do laboratório. Neste ano foram adquiridos equipamentos para o Centro Obstétrico do HM, o CMDI foi reformado, construção da enfermaria D com de leitos, almoxarifado e farmácia funcionando de acordo com as orientações da Anvisa.

A diretora do Complexo Materno Infantil, Charline Portugal, falou sobre a excelência dos serviços prestados, como o Banco de Leite, que ganhou o título Ouro, do Ministério da Saúde, o laboratório, tudo como um dos mais equipados do município. Apresentou valores recebidos por um parto normal ou cesariano, diária paga pelo SUS numa UTI Neo e a diferença de valores em alguns internamentos, que, neste caso, é bancado pelos cofres municipais.

A diretora médica, Márcia Sueli D’Amaral disse que a equipe médica foi ampliada e elogiou o serviço realizado pelo Acolhimento das pacientes, que faz a classificação de risco, definindo aquelas que precisam de atendimento imediato das que podem esperar um pouco mais.

Outras publicações

Ações de carga e descarga no centro de Feira estar em vigor desde a manhã de hoje As ações de carga e descarga no centro da cidade começaram desde às 5h30 da manhã desta segunda-feira (25/01/2010), com o intuito de organizar e acele...
Feira de Santana: Vovó do Crack, presa em flagrante, vai responder processo em liberdade Francisca Maria dos Santos, 65 anos, presa por policiais militares com 30 pedras de crack na localidade conhecida como "Parrudinha", no bairro Baraúna...
Secretária de Saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas aguarda notificação para esclarecer denúncia do MPF Denise Mascarenhas responde a processo por improbidade proposto pelo MPF. Em nota, Prefeitura de Feira de Santana informou que a secretária de saúde...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br