Empreendedorismo feminino é tema de evento em Salvador

Roda de Conversa Empreendedora ocorre em Salvador.

Roda de Conversa Empreendedora ocorre em Salvador.

Na  2ª edição, a Roda de Conversa Empreendedora reunirá cerca de 100 mulheres com o objetivo de disseminar conhecimento e apresentar novas oportunidades para quem ainda está em dúvida se é vantajoso se tornar um empreendedor. Este tema, inclusive, é apontado por especialistas como o principal motivo de fugir da crise que atinge o País. Este encontro é propício para quem está em busca de conhecimento e experiências profissionais.

Para esta edição, a Rede de Mulheres Empreendedoras de Salvador – MEMS – traz como tema 2016: o ano do empreendedorismo, no modelo de “rodas de bate-papo” (quando todos estão reunidos em círculo e discutem após as mini-palestras apresentadas pelas convidadas). Também serão apresentados cases de sucesso e inspiradores de empreendedoras da nossa capital.

Responsabilidade Social

Nesta edição, o participante paga um valor simbólico que será doado à Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM), localizada no bairro de Itinga, Lauro de Freitas. A ACCABEM é um abrigo para idosos (deficientes físicos ou não), cujo funcionamento depende de doações e trabalho voluntário.

Sobre o MEMS

O MEMS, grupo de Mulheres Empreendedoras de Salvador, vem acolhendo gestoras de negócios de diferentes atividades econômicas na capital e que encontram na rede, um espaço onde podem estabelecer laços de parcerias e negócios, além de obter informações e capacitação, consultoria e divulgação dos seus negócios.

Atualmente, cerca de 300 empreendimentos de produtos e serviços estão cadastrados no banco de dados do grupo, e mensalmente as mulheres se reúnem, a fim de promoverem networking e empoderamento feminino através do empreendedorismo.

Desde a sua criação este ano, o MEMS tem sido um espaço que estimula a aprendizagem constante e, em 2016, as iniciativas vão continuar através de workshops e cursos de treinamentos profissionais e gerenciais, com metodologia inovadora baseada no “learning by doing” (aprenda fazendo) para retratar questões desde planejamento e gestão dos empreendimentos até responsabilidade social empreendedora.

Agenda

Data: 12/12/2015 | Horário: das 9:30h às 12:30h

Local: Auditório da Ferreira Costa Home Center, Avenida Paralela, Salvador – BA

Outras publicações

Salvador: Secti na Área vai debater audiovisual em sua 8ª edição Cartaz anuncia debate sobre audiovisual. O segmento de audiovisual baiano vai ser o centro das atenções no próximo dia (27/09/2016). É que na data, ...
Feira Construir Bahia 2010 acontece de 18 a 21 de agosto, no Centro de Convenções em Salvador. Especialistas debatem sobre inovação A 8ª edição da Construir Bahia traz novidades. A 8ª edição da Construir Bahia traz novidades este ano. Uma parceria formada pelo Sebrae, Senai (Serv...
Grupo Gay da Bahia divulga programação da V Semana da Diversidade LGBT Cartaz da 15ª Parada LGBT da Bahia. Entre os dias 4 e 11 de setembro de 2016, o Grupo Gay da Bahia (GGB) promove a V Semana da Diversidade LGBT, que...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br