Em Feira de Santana, líder do Governo Rui Costa debate com a comissão de moradores do Limoeiro sobre manutenção da estrada de retorno para BR-324

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) diz que solicitação da comunidade será avaliada pela Conder.

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) diz que solicitação da comunidade será avaliada pela Conder.

Na manhã deste sábado (12/12/2015), o deputado estadual e líder do Governo, Zé Neto, acompanhado dos vereadores Beldes Ramos e Edvaldo Lima, estiveram presentes no canteiro de obras do viaduto de retorno da Nóide Cerqueira com a BR-324, ao lado de Anísio Morais, diretor da empresa Mazza, mesma empresa que construiu a Nóide Cerqueira e contratada pelo Estado para construir o viaduto.

O objetivo da visita foi dialogar com uma comissão de moradores da comunidade do Limoeiro que reivindicam a manutenção da Estrada Vicinal, que liga o distrito a BR-324, na altura do posto de gasolina.

Na ocasião, os moradores apresentaram a solicitação ao deputado para que encaminhasse ao Governo. O pedido da comunidade é que seja mantido o acesso ou mesmo a construção de um novo, interligando o Limoeiro à Nóide Cerqueira, ou ao retorno da BR 324. Após a apresentação das demandas, ficou constatado que com a construção do viaduto, a Estrada Vicinal será interrompida e depois de avaliações técnicas feitas pelo representante da Mazza, será avaliada a possibilidade de manutenção da estrada.

Com essa preservação, a estrada que hoje passa em paralelo a BR 324, iria passar pelo fundo do viaduto, ou seja, passaria por trás da alça de retorno do viaduto, encontrando mais a frente o mesmo desfecho junto ao posto de gasolina existente em frente ao Parque de Exposição João Martins da silva.

Portanto, a proposta da comunidade será avaliada tecnicamente e em breve a comunidade voltará a se reunir com o deputado e com representantes, tanto da Mazza como do Governo do Estado.

Segundo o deputado Zé Neto, a solicitação da comunidade será avaliada pela Conder. “Em verdade, a reivindicação da comunidade do Limoeiro é muito legítima, apesar deles reconhecerem que é um grande avanço este retorno vindo da Nóide Cerqueira. Os moradores solicitam a manutenção da via existente ou a construção de uma nova que interliga o bairro a BR 324, dando acesso ao retorno no sentido Salvador – Feira. Essa é uma situação que nós vimos muito relevante e legítima, encaminharemos juntamente com o representante da Mazza, nosso amigo Anísio, que irá a Conder fazer as incursões técnicas para ver a possibilidade de consolidar uma alternativa de manutenção do acesso por trás da alça do viaduto. Nós faremos os esforços para que isso aconteça e possa viabilizar esse desejo da comunidade”.

O deputado completou ressaltando a importância do diálogo. “Nós construímos a Nóide Cerqueira e fizemos 11 audiências públicas, desde o projeto executivo até a entrega da Avenida e ainda hoje nós temos discutido, como fizemos recentemente com a audiência sobre a ocupação da avenida. Portanto, esse diálogo com a comunidade com certeza aprimora e garante ao Estado uma condição de construir o viaduto e tem sido assim em todas as nossas obras com mais eficiência e atendendo melhor aos desejos da população, principalmente aquelas que mais irá utilizar os espaços que ora estão sendo entregues a comunidade. Faremos o possível para que essa demanda seja resolvida com tranquilidade e bom senso”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br