Dia mundial da propaganda reúne entidades do setor

4 de dezembro é comemorada o Dia mundial da propaganda.

4 de dezembro é comemorada o Dia mundial da propaganda.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade, juntamente com outras entidades da publicidade (ABMP, Central De Outdoor, Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior e Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia) realizam na próxima sexta-feira, um café da manhã em celebração do Dia Mundial da Propaganda.

Na ocasião, além da confraternização de final de ano do mercado publicitário, também será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Baiana do Mercado Publicitário.

Sobre a ABAP 

A ABAP atua a 66 anos de forma decisiva na valorização da atividade publicitária como mola propulsora do desenvolvimento social, econômico e de propriedade intelectual do Brasil, defendendo e divulgando os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) está presente em todos os estados do país, é a maior organização do setor na América Latina, sendo responsável por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 4.100 clientes. Na Bahia a ABAP é presidida pelo publicitário Moacyr Maciel, sócio diretor da Ideia 3 Comunicação.

A associação é sister association de duas importantes entidades: Associação Americana de Agências de Publicidade (AAAA) e Associação Europeia de Agências de Comunicação (Eaca). A Abap também é entidade fundadora e integrante da Confederação da Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP).

Além disso, a Abap inspirou a lei 4680/65, conhecida como a Lei da Propaganda, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. A entidade também contribuiu de forma decisiva para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas.

Agenda

Data: 4 de dezembro de 2015

Horário: 8h30

Local: Restaurante Pereira – Barra | Salvador

Outras publicações

Jornal e TV dos EUA recebem prêmio de jornalismo investigativo Repórteres de um jornal e um canal de TV dos EUA receberam a maior premiação do Investigative Reporters and Editors (IRE) em 2009. O jornalista Charl...
Entidades pedem posição do Ministério do Planejamento sobre jornada dos jornalistas Representantes da FENAJ e do Sindicato dos Jornalistas do DF reuniram-se no dia 4 de agosto de 2010 com o secretário de Recursos Humanos do Ministério...
Novo site oferece cursos online para jornalistas do mundo inteiro O IJNet informa que o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) lançou a página ICFJ Anywhere, que oferece cursos online sobre temas específicos pa...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br