“Dezoito de dezembro vai ser a data da solidariedade na Bahia”, diz governador Rui Costa na Arena Fonte Nova

Governador Rui Costa, cantora Ivete Sangalo e primeira-dama Aline Peixoto.

Governador Rui Costa, cantora Ivete Sangalo e primeira-dama Aline Peixoto.

“Isso pode influenciar inclusive na paz. Ninguém quer fazer mal a quem cuida de você”, disse o governador Rui Costa diante da constatação de que mais de 25 mil pessoas aderiram ao show em prol do Hospital Martagão Gesteira, realizado na Arena Fonte Nova na noite desta sexta-feira (18/12/2015). “Todo mundo já combinou que todo 18 de dezembro vai ser a data da solidariedade na Bahia”, garantiu o governador que prestigiou o evento idealizado pela primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSVA), Aline Peixoto.

“Poder ajudar o hospital é muito importante, [e] esse evento mostrou que as pessoas podem ser mais participativas na sociedade”, acrescentou Rui. No palco montado na arena, a cantora Ivete Sangalo, acompanhada da Orquestra Juvenil da Bahia (do projeto Neojiba), interpretou sucessos dos cantores baianos Gilberto Gil e Caetano Veloso. Fizeram participações especiais Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Preta Gil.

O espetáculo inédito e exclusivo teve a renda revertida para a reforma do hospital, que há mais de 50 anos realiza procedimentos de alta complexidade em crianças e adolescentes de até 15 anos. “Acreditamos ter atingido a nossa meta de público e arrecadação. Estou muito feliz de ver a maneira como a população abraçou a causa”, afirmou a primeira-dama.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br