Deputado Fábio Souto clama ao Governo Estadual mais atenção para desastre ambiental da Chapada Diamantina

Deputado Fábio Souto: “Mais de 50 mil hectares já foram atingidos pelo incêndio.".

Deputado Fábio Souto: “Mais de 50 mil hectares já foram atingidos pelo incêndio.”.

Em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (21/12/2015), o deputado estadual Fábio Souto (DEM) chamou atenção, mais uma vez, sobre a trágica situação vivenciada no Parque da Chapada Diamantina. De acordo com o parlamentar, é preciso que o Governo da Bahia se esforce mais no combate ao incêndio na região, solicitando ao Governo Federal mais ajuda e investimento.

“Mais de 50 mil hectares já foram atingidos pelo incêndio. Desses, 15 mil foram dentro do Parque da Chapada, atingindo nascentes, principalmente o Rio Paraguaçu, que é responsável pelo abastecimento de água de Salvador e da região metropolitana. É preciso mais dedicação da administração estadual para acabar de vez com essa queimada. Ouvimos falar que a situação ocorrida em Minas Gerais é o maior desastre ambiental acontecido no país, mas o incêndio na Chapada também é um grande desastre”, destacou Souto.

O democrata falou também sobre a situação do funcionalismo público. Para o deputado, o projeto enviado pelo poder Executivo à Casa, que modifica direitos dos servidores, chegou em um momento muito inoportuno. “A situação econômica do Brasil está muito ruim. São mais de 1 milhão de pessoas desempregadas em 2015. Infelizmente as perspectivas para 2016 são ainda piores. Torço, sinceramente, para que as indústrias voltem a contratar e o país retome o crescimento, mas diante desta realidade não há muito o que mudar. E para piorar, nossos servidores estaduais passam por um momento delicado, com o governo querendo retirar vantagens desses trabalhadores. Este projeto veio em uma pior hora. É preciso discutirmos ainda mais sobre isso antes de mudar”, concluiu.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br