Deputado Carlos Geilson apresenta análise sobre o ano de 2015

Deputado Carlos Geilson no programa Linha Direta com o Povo, da rádio Sociedade AM.

Deputado Carlos Geilson no programa Linha Direta com o Povo, da rádio Sociedade AM.

O cenário político regional, a crise política e econômica do país e outras questões pontuais foram respondidas pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) em entrevistas a algumas rádios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos nesta sexta-feira (18/12/2015).

Sobre o cenário político econômico nacional, Geilson frisou que a crise econômica não será superada enquanto a crise política não for resolvida. “O país está sangrando. Essa incerteza política só prejudica ainda mais a economia que vem sendo enfraquecida”, disse ao afirmar também que não acredita que o processo de impeachment da presidente Dilma siga adiante.

Geilson também falou sobre a aprovação, em primeiro turno, da PEC 148. “Entendemos que isso faz parte de um rombo deixado pelo antecessor de Rui Costa, o ex-governador Jaques Wagner. Agora, o governo tira direitos adquiridos dos trabalhadores para tapar esse rombo. Votei contra. A oposição se colocou contra”, assinalou.

Questionado sobre a avaliação que faz sobre o ano de trabalho, o parlamentar destacou o processo migratório do PTN para o PSDB. “2015 foi um ano de definição política importante. O partido pelo qual fui eleito, o PTN, passou para a base aliada do governo e eu fiz a opção de continuar na oposição, defendendo as nossas ideias. Sempre critiquei o adesismo e quero seguir a minha linha”.

Geilson foi entrevistado nos programas Primeira Página, da rádio Povo, pelo articulista político Humberto Cedraz e os radialistas Itajaí Pedra Branca e Jota Bezerra; Conexão Gospel, da rádio Cidade FM, com o radialista Jota Cardoso; Linha Direta com o Povo, com os radialistas Luiz Santos, Fernando Moreira, Miro Nascimento, André Silva e Lila Oliveira. Em São Gonçalo dos Campos, Geilson foi entrevistado no programa Programa na Boca do Povo, da Rádio Amarantes FM, com os radialistas André Silva, Anderson Conceição e Bruno Cerqueira.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.