Coluna de Antônio José Larangeira de 8 de dezembro de 2015

O aniversariante da semana o jurisconsulto Celso Pereira.

O aniversariante da semana o jurisconsulto Celso Pereira.

O deputado estadual Zé Neto, está de visual novo,  após intervenção cirúrgica nos olhos estreou na solenidade de entrega do Trofeu QUEM É QUEM, no Palacete Froes da Motta.

O deputado estadual Zé Neto, está de visual novo, após intervenção cirúrgica nos olhos estreou na solenidade de entrega do Trofeu QUEM É QUEM, no Palacete Froes da Motta.

O conhecido oftalmologista Pedro Gantois, estreou numa peça teatral recentemente, cercado de profissionais desta cidade, no tradicional Teatro Margarida Ribeiro.

O conhecido oftalmologista Pedro Gantois, estreou numa peça teatral recentemente, cercado de profissionais desta cidade, no tradicional Teatro Margarida Ribeiro.

Advogados sem paletó

Os advogados baianos poderão, a partir de agora, optar entre usar ou não paletó e gravata no exercício da profissão. A decisão foi aprovada durante a 33ª sessão do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) da Bahia, última do ano, realizada na manhã de sexta-feira ultima, (04/12/2015). De relatoria do secretário-geral adjunto da OAB-BA, Antônio Adonias, o texto torna facultativo o uso das peças em qualquer estação do ano e em qualquer ambiente, exceto quando o advogado for fazer sustentação oral: “Nestes casos, se ele não estiver usando paletó, terá que usar vestes talares, conhecidas como beca”, explicou Adonias. Para levar a novidade aos advogados do interior, o Conselho Pleno também decidiu realizar audiências públicas sobre o tema: “Precisamos dividir a matéria com os nossos colegas de fora da capital, que são os mais interessados no assunto, visto que sofrem diariamente com o calor escaldante do sertão baiano”, destacou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.

Oftalmologista e ator 

De maneira discreta e sem alarde, o conhecido oftalmologista Pedro Gantois, estreou numa peça teatral recentemente, cercado de profissionais desta cidade, no tradicional Teatro Margarida Ribeiro. Por enquanto, pede segredo sobre as  suas incursões com êxito nas artes cênicas.

Promotor refém 

O promotor de Justiça Aldo da Silva Rodrigues, 41 anos, foi tomado de  assalto próximo a uma casa de eventos no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, por volta das 23h da última sexta feira,4, oportunidade em que levaram o seu veiculo uma Amarok branca, sendo  ele  como refém. Segundo consta, o mesmo já foi liberado pelos bandidos e passa bem.

Novo visual de Zé Neto

O deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, está de visual novo,  após intervenção cirúrgica nos olhos, o que permitiu deixar de usar óculos e rejuvenescer mais facialmente. A estreia ocorreu na solenidade de entrega do Trofeu QUEM É QUEM, no Palacete Froes da Motta, no dia 27 de novembro ultimo.

Data

Esteve aniversariando ontem, o jurisconsulto Celso Pereira, que foi presidente da Ordem dos Advogados da Bahia – seção de Feira de Santana. Na oportunidade foi bastante festejado pelo seu largo circulo de amigos, juristas, gastrônomos e políticos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de dezembro de 2008 Aniversário naval Exatamente no do dia seu aniversário, 23 de janeiro, o vice almirante Arnon Lima Barbosa, comandante do 2º. Distrito Naval deverá, ...
O novo CIS Com a apresentação da Proposta Técnica para Atualização do Plano Diretor do Centro Industrial do Subaé, na ultima semana, muita coisa vai ser mudada. ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de março de 2015 Os anfitriões da Feijoada NoiteDia, sábado próximo, Zé Coió e Carla Ongarato. O ex-prefeito Tarcizio Pimenta na expectativa da aprovação das suas...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.