Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de dezembro de 2015

O espetáculo Cinderella, que ocorrerá no Centro de Cultura Amélio Amorim, promovido pela Academia Earte  contará mais uma vez com a presença do bailarino cubano Rubén Gonzalez.

O espetáculo Cinderella, que ocorrerá no Centro de Cultura Amélio Amorim, promovido pela Academia Earte contará mais uma vez com a presença do bailarino cubano Rubén Gonzalez.

Está sendo promovido para Juiz de Direito da Comarca de Santo Estevão, o magistrado Nunesvaldo Santos.

Está sendo promovido para Juiz de Direito da Comarca de Santo Estevão, o magistrado Nunesvaldo Santos.

O restaurateur Fernando Silva, leia-se Vitrô Restaurante, numa conversa com a socialite Ozana Barreto.

O restaurateur Fernando Silva, leia-se Vitrô Restaurante, numa conversa com a socialite Ozana Barreto.

Bailarino cubano em espetáculo Earte

Nos dias 15 e 16 de dezembro Feira de Santana vai se maravilhar com o espetáculo Cinderella, que ocorre no Centro de Cultura Amélio Amorim, promovido pela Academia Earte. A apresentação contará mais uma vez com a presença do bailarino cubano Rubén Gonzalez, interpretando o rei. O bailarino convidado é formado pela Escola Nacional de Ballet de Havana (Cuba) e tem em seu repertório os estilos clássico, neoclássico e contemporâneo. O mesmo já se apresentou em Feira de Santana nos 40 anos da Earte e retorna para mais uma montagem. “É muito gratificante trazer um artista como Ruben para compor nosso espetáculo e principalmente, proporcionar às nossas bailarinas o contato e a oportunidade de estar com um grande profissional do ballet que tem técnica bem apurada”, diz Manuella Oliveira, diretora artística da Earte.

Chega novo Juiz

Está sendo promovido para Juiz de Direito da Comarca de Santo Estevão, município próximo alguns quilômetros de Feira de Santana, o magistrado Nunesvaldo Santos, que vem procedente de Seabra, onde militou durante vários anos, quando realizou um excelente trabalho jurídico. A sua posse será em janeiro próximo.

Lotéricas na Justiça

Donos de lotéricas entraram na Justiça, para tentar impedir a licitação que será feita pela Caixa Econômica Federal, declarou  Rudival  Rodrigues Filho proprietário de lotérica e Diretor do  Sindicato dos  Lotéricos  do Estado da Bahia. Decisão respeita um acordo feito com o Tribunal de Contas da União. Para o Presidente, no entanto, o contrato era feito através de concessão no prazo de  40 anos e só venceria em 2018 “ Essa licitação, segundo ele  está sendo antecipada, o contrato seria de 20 anos, renováveis por mais 20 anos”, lamenta.

Novo equipamento de segurança

Lançado dias atrás, em Feira de Santana, um novo conceito em segurança de caixas eletrônicos. O DMS  Dispositivo Móvel de Segurança, é a consolidação de um invento idealizado por um feirense para reduzir os riscos de ataques a bancos cada vez mais recorrentes em todo país. ​Em 2014, o prejuízo causado pela explosão de agências bancárias foi de R$ 60 milhões [dados Federação Nacional dos Bancos – FENABAN]. Só no estado da Bahia foram explodidas 127 agências bancárias ou caixas eletrônicos até o dia 20 de novembro de 2015 [dados Sindicato dos Bancários]. Além do prejuízo financeiro, os ataques causam transtornos para a população dos municípios atingidos. ​O novo sistema foi apresentado para imprensa e autoridades ligadas à segurança pública, no setor de Caixas Eletrônicos do Mercantil Rodrigues, na Avenida Maria Quitéria.

MAP gradeado

A reforma do Mercado de Arte Popular (MAP) que está concluída, conta como novidade o gradeado que está envolvendo todo prédio. Como se trata de um bem tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), a grade objetiva a sua proteção contra pés na parede, pichações e depredações. Em Feira de Santana, como em várias cidades do país, vários prédios, como os da Igreja dos Remédios e Igreja Senhor dos Passos, bem como parte do Museu Regional de Arte, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) vem usando este equipamento.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de março de 2013 Há mais de um século Três instituições de Feira de Santana com mais de 100 anos foram criadas em 25 de março: Hospital da Santa Casa de Misericórdia,...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 9 de julho de 2010 Candidatos ao governo Sete são os candidatos ao governo da Bahia para o próximo pleito eleitoral e um destes trabalha diariamente em Feira de Santana...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de dezembro de 2013 O médico Miraldo Gomes que faleceu sábado. O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho assina com Caixa o contrato para financiamento da BRT com o presid...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br